Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 15 de março de 2015

Top 10 Livros

Oi, pessoal!
Para inaugurar nosso blog e para que vocês possam conhecer um pouco do meu gosto literário, aqui vai meu top 10 de todos os tempos. Devo dizer que fazer essa lista foi mais difícil do que eu imaginava. Que dor no coração deixar alguns livros de fora L mas vamos lá! (tem top 10 em vídeo também J)
ps: não são resenhas (ainda!). São apenas comentários sobre o meu amor por essas obras <<3

10º Posição – Sombras do Medo

Esse é meu primeiro livro, publicado em dezembro de 2014 *---* É claro que sou suspeita, mas realmente acho que o Sombras deva estar no meu top 10.   Mas para não ser pretensiosa, decidi deixá-lo aqui na 10ª colocação J Enfim, o Sombras Conta a estória de um mundo caótico, em que os recursos naturais são escassos, a população está reduzida e a própria organização mundial está mudada. As pessoas não são simplesmente pessoas, estão divididas entre ordinários e singulares. Aqueles são explorados, vivem em condições precárias. Os últimos são os poderosos, com a moeda de troca que é a água. A situação desperta o pior de cada homem, o egoísmo, a maldade. E nesse cenário de destruição, desaparecimentos, pesadelos e sons inexplicáveis surgem. O vilão aparece para mostrar que às vezes o que existe de pior está muito mais próximo do que imaginamos, mas que o existe de melhor também. Tem mistério, ação, fantasia, passagens reflexivas e claro... romance. Um casal que vai mostrar que somente o amor e a esperança podem combater todo mal. E lindo <3




9ª Posição – Coleção O guia do mochileiro das galáxias

Essa trilogia de cinco é demais! Conta as aventuras de Arthur Dent e seus inusitados amigos pelas galáxias, os planetas que visitam, as pessoas que conhecem e enfrentam. A fantasia em si já vale toda a coleção, mas a melhor parte para mim é o humor do gênio Douglas Adams. Ele se vale de sarcasmo, ironia e de um certo humor negro para fazer uma sátira da sociedade, do homem e da política. São livros inteligentes e divertidíssimos!




8ª Posiçao – Dom Casmurro

 Um dos meus escritores favoritos tinha que ter uma obra por aqui <3 Amo de paixão a maneira como Machado escreve, é quase poético. Amo as ironias que usa e o realismo que permeia seus livros. Seus personagens são eternos e fortes. E o que dizer de Capitu? Ela é sensacional!

A história também é fantástica, a contaminação pelo ponto de vista do Bentinho torna tudo ainda mais inteligente.
E o maior mistério da literatura brasileira? Genial! Eu, particularmente, acho que ela traiu. E vocês? J




 7ª Posição – Trilogia O Senhor dos Anéis
 Depois de muita relutância li essa trilogia e entendi porque é o que é. Fantástico!!!!!! As batalhas, o enredo, os personagens são incríveis e extremamente bem elaborados. ÉPICO! E uma leitura que começa devagar, mas vai crescendo e atinge o clímax e aí é impossível largar.  



6ª Posição – As Crônicas de Gelo e Fogo




 Um dos escritores mais ninja de todos os tempos esse George Martin. Ele criou um mundo extenso, um enredo complexo e uma gama de personagens profundos e muito bem construídos. Sem mencionar, é claro, a audácia que ele tem de assassinar uns personagens fantásticos que teriam naipe para ser o protagonista de qualquer história. A disputa pelo trono de Westeros é imprevisível, brilhante e de matar qualquer um que tenha o coração fraco.
Ele lida com tanta coisa que ele mesmo criou e consegue não se perder em nenhum momento. Eventualmente tudo se explica e  tudo se mostra conectado. Os personagens e a história são fantásticos! E que venham os próximos livros logo, pro favor *---*

5ª Posição – Capitães da Areia
 aaaah, esse livro! Tão bonito, tão legal e ainda assim tão forte! É a história dos capitães de areia, meninos de rua que se vêem obrigados a se virar sozinhos. São crianças sem apoio ou suporte nenhum, que acabam criando entre si uma família e fazem de tudo para mante-la da melhor maneira possível. Faz você pensar na realidade que existe logo ali, fora do nosso mundinho. Você se apaixona por aqueles meninos e não consegue ficar imune a suas lutas e sentimentos.  É incrível!  





4ª Posição – Trilogia Millennium


O que é essa trilogia? Li os 3 livros em uma semana e queria chorar por ter acabado. É uma história de investigação extremamente misteriosa e inteligente, que te impede de parar de ler antes de acabar tudo e entender o que está acontecendo. Os protagonistas são brilhantes e tenho que dizer que um deles, a Lisbeth Salander acabou se tornando um dos meus personagens favoritos de todos os tempos.  Geniosa, com uma personalidade muito própria, memória fotográfica, inteligência fora do comum e uma moral (pessoal) inabalável, ela é demais! Melhor trilogia que já li.

3ª Posição – Toda a série Harry Potter

7 livros e todos incrivelmente bons!  Além de uma das histórias mais fantásticas e bem construídas de todos os tempos, Harry nos ensina tanta coisa sobre amizade, coragem, escolhas e desafios. Palmas eternas para a J.K pela genialidade e sangue frio de criar um mistério que se desenrolou ao longo de 7 livros, soltando aos poucos o que precisava ser contado, por casar todos os pontos ao longo de tanto tempo e por criar um mundo em que todos (ou quase) gostaríamos de viver. Quem não esperou e/ou ainda espera a sua cartinha para Hogwarts? Harry Potter merece todo o sucesso que tem e quero que esteja no top 10 dos meus futuros filhos <3

2ª Posição – Pollyanna

Tenho uma queda por livros infantis como vocês vão acabar percebendo (<3) Pollyanna é e assim como o meu primeiro colocado, é o tipo de livro que te faz pensar em coisas simples e que podem transformar uma vida.
A menina que dá nome ao livro é uma criança órfã e extremamente doce que vai morar com sua tia rabugenta e amarga em uma cidadezinha pequena, cheia de pessoas ressentidas. Lá, ela ensina e pratica o “Jogo do contente” que aprendeu com seu pai. O jogo consiste em encontrar o lado bom de toda e qualquer situação ruim, por menor que ele seja. E aí você acompanha a tentativa da criança, tão inocente, em resolver problemas de adultos. E ela é boa nisso.
O livro é emocionante e te faz querer a Pollyanna para você <3

1ª Posição -  O Pequeno Príncipe

O clássico infantil mais lindo e profundo de todos os tempos *--* Eu li esse livro pela primeira vez quando era criança e não gostei. Quando cheguei à adolescência, decidi dar uma nova chance a ele, já que era tão bem falado. E qual foi a minha surpresa quando fiquei completa e perdidamente apaixonada? E a surpresa continua, pois a cada vez que leio o Pequeno Príncipe, percebo coisas que ainda não havia percebido. Continuo me apaixonando! E como poderia ser diferente, quando este livro traz lições tão lindas sobre a amizade? Faz a gente pensar na inocência, na alegria e na simplicidade das crianças e nos questionar sobre a perda dessa essência.  E que saudade que O Pequeno Príncipe sempre deixa!

Espero que tenham gostado. E aí, qual o top 10 de vocês?
Até quinta, bjos :D


  

23 comentários:

  1. Oi camila!
    Também amo as crônicas de gelo e fogo, mas te devo os parabéns por ter publicado seu livro. Tenho um e estou na luta atrás das editoras!
    Adorei conhecer seu blog e seu top 10!
    Beijos!

    Ps: vou te seguir, ok!?
    Lumartinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que linda!
      Venha contar quando publicare que vou adorar conhecer!

      Obrigada <3
      te seguindo!
      bjs

      Excluir
  2. tenho O guia do mochileiro das galáxias em pdf espero ler em breve

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    desses livros eu tenho o Dom Casmurro e Pequeno Principe.
    Parabéns pelo blog, adorei conhecer seu gosto.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua lista mesmo naão lendo todos.. O Sombras do Medo também está no meu Top 10 de livros <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua lista mesmo naão lendo todos.. O Sombras do Medo também está no meu Top 10 de livros <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista, alguns eu ainda não li, mas adorei a dica, vou procurar saber sobre Sombras do Medo, fiquei bem interessada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, procure sim! E se tiver a oportunidade de ler, venha me contar o que achou tá?
      bjs!

      Excluir
  7. Oi!
    Ahhhh tem Harry Potter na lista! <3
    Adorei o post, esta muito bem escrito e esses livros são ótimos =]
    Parabéns e sucesso com o blog!

    Bjs,
    Fernanda
    blogimaginaçãoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ca,

    De todos os livros que estão aqui o único que não esperava no seu top 10 é o Pollyana... será que fizemos a leitura dele na época do Sesi? Ele também esta no meu Top 10 (junto com o Sombras do medo tá?rs).

    Vou te acompanhar sempre por aqui...
    Beijos,
    Tha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaaaaa! que lindaa vc por aqui!
      Siiiim, eu reli Pollyanna algumas vezes e sempre me surpreendo!
      Ah o Sombras <3 kk

      Obrigada, amor
      bjs

      Excluir
  9. Seu top 10 é bem parecido com o meu, principalmente a primeira e a terceira posição. Quero adquirir alguns dessa lista ainda (o seu é um que faz parte da minha wishlist)!
    Super beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais! Que legal saber disso!
      aaaaa assim que ler o Sombras venha me contar o que achou, tá? Muito obrigada pela visita! bjs

      Excluir
  10. Olá ♥
    Adorei seu top!! Dos que você citou só li O pequeno príncipe e Sombras do medo ~♥~ e ameeei os dois rsrsrs
    Tenho muita vontade de ler HP *-*

    Beeeeijos!! http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cami sua linda!! Amo Sombras do medo, uma tremenda distopia nacional que li recentemente e amo HP também, Harry é eterno! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila linda querida e amada. Eu colocaria o Sombras nas primeiras posições e isso não é puxa saquismo. É que gostei da obra mesmo. Harry Potter seria meu primeiro, sempre e sempre. Pena que não li quase nenhum da sua lista. Além dos dois que já citei, li somente Pollyanna.
    Beijos no coração <3

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  13. Oi Cá!
    Alguns livro dai também estão na minha listinha <3
    Mas tem alguns que ainda não li, acredita... exemplo: O guia do mochileiro das galáxias, Capitães da Areia, Dom Casmuro rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir