Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 12 de abril de 2015

Friends - o meu episódio preferido de cada temporada.

Boa noite queridos leitores de nosso humilde blog!
Hoje em homenagem a minha série preferida de todos os tempos, e porque essa semana eu e meu namorados acabamos de assistir novamente a série (já perdi as contas de quantas vezes nós assistimos as 10 temporadas, acho que 6 vezes ou mais), decidi colocar aqui pra vocês os meu episódio preferido de cada temporada. Foi muitoooooo difícil escolher, porque amo demais essa série, mas peguei uns mito engraçados.
Então vamos lá....


1ª TEMPORADA

1×07: . AQUELE COM O BLECAUTE (The One with the Blackout)
A cidade de Nova Iorque tem um blecaute. Chandler fica preso num caixa eletrônico com Jill Goodacre. Os outros estão no apartamento de Monica e Rachel. O Homem Feio Nu acende várias velas e tem um pequeno acidente. Tentando dizer a Rachel o que sente, Ross é atacado por um gato. Enquanto procuram pelo dono do gato, Rachel e Phoebe conhecem o "cara esquisito", que depois descobrem, em outro episódio, que se chama Sr. Heckles. Ele diz que o gato é dele, mas obviamente, este não lhe pertence. Mais tarde, encontram o dono do gato: Paolo, um italiano que mora no prédio e não entende muito Inglês, com quem Rachel começa ter um caso. Ross morre de ciúme.



Esse é um episódio clássico, hilário. O apartamento cheio de vela,s eles cantando, o Ross sendo atacado por um gato antes de se declarar e conhecendo o dono do gato mais tarde que não goste nem um pouco. A linguagem secreta do Joye e do Chandler quando ele conta que está preso com Jill Goodacre, e ele que não consegue falar nada para ela. Com toda certeza meu preferido da 1ª temporada.




2ª TEMPORADA

2x14. AQUELE COM O VÍDEO DA FORMATURA (The One with The Prom Video)
Joey, agora sendo bem pago, dá a Chandler um caro (e nada discreto, ou seja, berrante) bracelete de ouro. Joey fica magoado ao descobrir que Chandler não gostou. Monica tem uma entrevista de emprego com um gerente de restaurante que tem um fetiche por saladas. Rachel está namorando novamente, o que leva Ross a interferir... até que ela deixa bem claro que os dois nunca ficarão juntos. Phoebe apresenta sua "Teoria da Lagosta". Jack e Judy Geller (os pais de Monica e Ross) chegam para deixar algumas coisas de Monica; eles estão transformando o ex-quarto de Monica numa sala de ginástica. Monica diz a eles que perdeu o emprego, mas não tem coragem de lhes pedir dinheiro emprestado. No meio das coisas de Monica, há um vídeo em que ela e Rachel estão se preparando para a formatura do último ano. O imenso nariz de Rachel antes da cirurgia, a largura de Monica e o talento musical (e cômico) de Ross são mostrados no vídeo. Na fita, o par de Rachel não aparece e ela fica desesperada pensando perder a formatura. Ross se prepara para acompanhá-la, mas antes que ela saiba disso, seu par chega. Rachel, assistindo ao vídeo pela primeira vez, fica tão comovida com a compaixão de Ross que o perdoa da lista e o beija apaixonadamente. Monica descobre algumas cenas inesperadas (de performance sexual) de seus pais no final da fita da formatura.

Essa temporada tem episódios incríveis como  todas as outras, foi difícil escolher, mas esse episódio é muito top, é risada do começo ao fim.Aparece a Phoebe com seu conhecimento de lagostas hahaha e sua teoria que eu particularmente amo. A relação entre o Chandler e o Joey com o bracelete que é muito brega e que o nosso piadista favorito tem que tomar muito cuidado para não magoar o Joey mas acaba não conseguindo. Eu também amo os flashbacks da série geralmente esses episódios estão nos meus favoritos. E também é finalmente o que a gente esperava, o Ross e a Rachel ficam juntos.
Só não achei esse legendado  : (



3ª TEMPORADA

3x24. AQUELE NA PRAIA (The One At The Beach)
Phoebe encontra uma foto de seus pais com uma amiga deles (também chamada Phoebe) e fica de olho nela. Ela mora na praia, então todos decidem passar um fim de semana na praia. Rachel usa um enorme chapéu. Monica reclama de seus relacionamentos frustrados, o que leva Chandler a oferecer-se como seu namorado "se o pior tornar-se pior". Monica ri, fazendo com que Chandler se esforce mais, para mostrar sua capacidade como namorado. Joey tenta começar um jogo de strip-poker, que acaba virando um jogo strip-Happy-Days. Cria-se um clima entre Ross e Rachel... até que a namorada de Ross, Bonnie, aparece. Phoebe descobre que a outra Phoebe não tem idéia de onde seu pai, Frank, possa estar... mas ela tem outra revelação para fazer: ela é a mãe de Phoebe. Rachel convence Bonnie a raspar a cabeça novamente, o que resulta numa briga entre Rachel e Ross, em que ela diz ainda amá-lo. Ross deve decidir.

Essa é uma das minhas temporadas preferidas da série, só não gosto muito dos episódios que a Rachel e o Ross estão brigando, mas o resto são todos maravilhosos .Esse é divertidíssimo, a viagem deles, a casa infestada de areia o jogo do Joey indo contra ele, a Phoebe invadindo a casa da outra  Phoebe a noite.Rachel e Ross tendo um momento e ela convencendo sua namorada a raspar a cabeça.Cenas divertidíssimas. E a continuação no 1º episódio da 4ª temporada também é hilária com a água viva, mas ele não é o meu preferido da quarta temporada.
Também não achei nada legendado:/



4ª TEMPORADA

4x12. AQUELE COM OS EMBRIÕES (The One with The Embryos)
O pintinho dos garotos, está virando um galo. Phoebe se submete ao procedimento de implantação de embriões em seu útero. A pressão é demais quando ela descobre que Frank e Alice só podem pagar a implantação uma vez. Monica e Rachel apostam que sabem mais sobre Chandler e Joey do que eles sobre elas. Ross escreve as perguntas (como num Quiz) e os prêmios são decididos: se as garotas vencerem, o pintinho e o pato terão de ir embora; mas se os garotos vencerem, eles ficam com o apartamento delas.

Esse é um dos que mais me fazem rir, e foi muitooooo difícil escolher um da quarta porque é uma temporada perfeita. Acho que é melhor que a terceira mas ainda não é a minha favorita haha. O jogo que eles fazem é muito bom e a aposta também. É difícil de dizer sobre ele porque é bom demais. A Phoebe conversando com os embriões é muito fofo. As perguntas foram um jeito legal de conhecer melhor a história deles sobre coisas do cotidiano.
Também não achei nada com legenda



5ª TEMPORADA

5x09. AQUELE COM O SANDUÍCHE DE ROSS (The One with Ross's Sandwich)
Joey acaba com sua reputação, para explicar várias evidências que poderiam expôr o caso de Chandler e Monica: uma cueca no sofá de Monica, uma gilete feminina no banheiro de Joey, velas e vídeo, uma foto de Monica nua. Ele ameaça contar a verdade, a menos que Chandler e Monica inventem uma história que faça subir sua moral. Eles não conseguem, então Joey inventa outra mentira: ele dormiu com Monica em Londres e ela o tem perseguido desde então. Phoebe vai a uma aula de literatura. Rachel decide acompanhá-la, mas não lê nenhum livro. Depois de Rachel roubar todas as idéias de Phoebe (e se destacar) na primeira aula, Phoebe dá informações erradas a Rachel sobre o segundo livro. Ross tem um problema de raiva, depois que alguém rouba seu sanduíche de Ação de Graças, no trabalho.Depois de assustar seus colegas de trabalho, gritar com seu chefe e ficar irritado no psiquiatra, dão-lhe tranqüilizantes.

A quinta temporada é a minha preferida. Eu amo o relacionamento do Chandler e da Monica escondido, os outros descobrindo aos poucos de formas engraçadíssimas. Esse episódio é muito bom com o Joey levando a culpa por coisas estranhas que acontecem e a frase que ele diz sempre, os roteiristas capricharam muito. A situação do Ross com seu sanduíche também é hilária e a piada da Phoebe para manter o povo longe da comida dele, eu queria muito saber o que ela escreveu no bilhete. A Phoebe e a Rachel na aula também é divertido. A primeira querendo aprender e a outra só indo por diversão, e o que a Phoebe conta para a Rachel sobre a história só para ensinar ela um lição sobre não ler os livros antes da aula.



6ª TEMPORADA

624 e 625. AQUELE COM A PROPOSTA, PARTES I E II (The One With The Proposal, Parts I And II)
Chandler está se preparando para pedir Monica em casamento e todos os amigos estão o ajudando. No entanto, eles ficam tão empolgados com a idéia que começam a deixar escapar. Chandler acha que isso pode estragar a surpresa que ele quer fazer para Monica. Para fazer com que ela não desconfie, ele começa a dizer que detesta casamento e nunca quer se casar. Acreditando nisso, Monica fica muito chateada e começa a pensar que Chandler é imaturo e que ela nunca conseguirá formar uma família com ele. Infelizmente, justamente nesse momento de indecisão ela se encontra com Richard e ele diz que ainda a ama e que gostaria de se casar com ela. Ela fica super confusa, pois ama Chandler mas sonha com o casamento. Enquanto isso, Rachel, Phoebe e Joey vão a um leilão beneficiente e Joey acaba comprando um barco muito caro ''sem querer''. Rachel fica brava com ele e o manda explicar que tudo não passou de um engano. No entanto, ele começa a ficar empolgado com a idéia de ter um barco e não aceita desfazer o negócio, mesmo não tendo dinheiro para pagar o bem. Ross começa a achar que Elizabeth é muito imatura e termina seu namoro com ela. Chandler descobre que Richard pediu Monica em casamento e corre atrás dela, para explicar que aquela história de ''eu odeio casamento'' era uma armação para que ela não desconfiasse de sua verdadeira intenção. Pheobe revela a Rachel ter feito um trato com Joey e com Ross, dizendo que, se um deles não se casar até os 40, um casa com outro. Rachel diz que não é justo ela ter este trato com os dois. Os quatro então fazem um ''sorteio'' e decidem que o trato uniria Rachel e Ross, Phoebe e Joey.

Essa temporada tem alguns episódios clássicos, como o do Unagi, mas esse é o mais emocionante de todos além de ser engraçado. O feitiço vira contra o feiticeiro quando os planos de Chandler dão errado quando o ex namorado de Monica, Richard, aparece novamente na série tentando reconquistar Monica. Mas é claro que no final tudo dá certo e esse casal ficam finalmente noivos. O enredo da história com os outros personagens não deixa a perder, é engraçadíssimo ver a Phoebe super bêbada tentando chavecar o ganhador da passagem pra Paris no leilão, o Joey resolvendo ficar com seu barco e também os quatro fazendo acordos para seus casamentos depois dos 40. É uma cena que você não deve perder.





7ª TEMPORADA

7x14. AQUELE ONDE TODOS COMPLETAM TRINTA (The One Where They All Turn Thirty)
É aniversário de Rachel e a turma surpreende ela com café da manhã e presentes . Tag aparece do quarto de Rachel dizendo que ela está tendo dificuldade em aceitar que faz 30 anos. Para fazer ela se sentir melhor , todos relembram seus aniversários de 30 anos . No aniversário de 30 anos de Ross , ele compra um carro esportivo só que não pode dirigi-lo porque o carro é bloqueado por outros carros. No de Monica ela fica bêbada e no de Phoebe ela descobre que ela tem 31 em vez de 30 . Fazer 30 , faz Rachel se dar conta que ela quer casar e ter filhos logo mas infelizmente Tag é muito novo para ela e não quer as mesmas coisas que ela , então eles rompem o namoro .

Esse episódio é muito engraçado, mostra como cada um dos seis lidou com seus 30 chegando. Ross com seu carro esportivo, Monica bêbada, Rachel pensando sobre seus planos futuros, Joey desesperado e Chandler sendo desesperado por Joey e Phoebe descobrindo que todas suas metas dos 30 já haviam passado por que ela tinha 31. A melhor parte, claro, é que em todos esses momentos de crise dos 30 todos os seus amigos estavam juntos para superá-los.



8ª TEMPORADA

8x06. AQUELE COM A FESTA DE HALLOWEEN (The One With The Halloween Party)

Na festa de Halloween Phoebe conhece o noivo de Ursula e descobre que está apaixonada por ele também. Monica fica com inveja da fantasia de Supergirl da Phoebe e se fantasia de Mulher Gato. Rachel fica maluca quando seus doces acabam e as crianças ficam indo pedir gostosuras ou travessura. Chandler chega na festa vestido de coelhinho e acha que a fantasia do Ross tenha sido achada no lixo, eles competem um braço-de-ferro para ver quem é o mais forte, Ross quer impressionar Mona e pede para Chandler deixar ele ganhar e ele aceita. Quando Chandler conta pra Monica que deixou Ross ganhar ela não acredita. Phoebe descobre que Ursula está mentindo para Eric e conta todas verdades a ele.

As fantasias deles foram muito engraçadas, Phoebe de Super Girl e Monica de Catwoman se enfrentando, Chandler e Ross tentando imaginar qual dos dois estavam com a pior fantasia e tentando descobrir qual dos dois era o mais forte, Phoebe conhecendo seu novo cunhado e acha que ele pode ser muito mais do que sua irmã gêmea merece e acaba se interessando por ele, Mona demonstrando que realmente gosta de Ross ao achar sua fantasia interessante e não podemos esquecer da Rachel aflorando seus instintos maternos. Se você não viu esse episódio, você precisa assistir.




9ª TEMPORADA

914. AQUELE COM O ENCONTRO AS CEGAS (The One With The Blind Dates)

Rachel já se mudou com o Joey e ele e Phoebe acham que ela e Ross devem voltar, então armam um encontro as cegas para os dois, Phoebe chama Steve, um amigo drogado que é péssimo para sair com a Rachel e Joey cancela com a garota que havia combinado para ninguém aparecer no encontro de Ross, eles achavam que tendo encontros terríveis, Ross e Rachel veriam como seriam ótimos um para o outro. Depois dos encontros terríveis eles percebem que foi armação do Joey e da Phoebe. Chandler e Monica precisam transar pois Monica está ovulando mas eles estão tomando conta de Emma e não sabem como fazer.

Eu adoro os planos malignos da Phoebe. Neste episódio, o plano dela e de Joey é muito bom, não importa o que eles vão passar durante os encontros, o importante é que eles percebam que são bons juntos no final. Eu adoro a risada maléfica da Phoebe (MUA HÁ HÁ HÁ!!). também o dilema moral que a Monica e Chandler  passam de tomar conta de Emma ou fazer o bebê deles, pois Monica está ovulando. O ator que faz o encontro da Rachel não poderia ter interpretado um cara pior do que aquilo e a aposta sobre os garçons sobre Ross também deram um up no episódio. D+ !!!!



10ª TEMPORADA

10x13. AQUELE QUE O JOEY FALA FRACÊS (The One Where Joey Speaks French)
Monica e Chandler recebem a visita da mãe do bebê deles e descobrem que o pai biológico da criança talvez seja um assassino. Enquanto isso, Ross e Rachel ficam mais próximos após o pai dela sofrer um ataque cardíaco. E Joey pede para Phoebe lhe ensinar a falar francês antes de um importante teste — mas Phoebe logo fica irritada com as baboseiras que acabam saindo da boca de Joey.


A 10ª temporada é repleta de episódios engraçados e emocionantes por ser a ultima temporada, mas nenhum se compara a esse. O Joey tentando falar francês é muito engraçado e a Phoebe se estressando com ele, mas no final das contas tenta não decepcioná-lo em relação ao seu francês e ainda o ajuda a rever seu currículo. Monica e Chandler  conhecendo melhor a Erica, mãe de seu futuro baby, ver o Chandler apavorado com a possibilidade de seu filho carregar em seu DNA o de um matador de pais. E nesse episódio tem um momento da relação da Rachel e do Ross que é fofo quando  ele vai com ela ver o pai doente, o pai que o Ross tem muito medo e que não gosta nenhum pouco dele. Acho que esse é um dos melhores episódios da série sem dúvida alguma.



Bom pessoal é isso, essa é a lista dos meus episódios preferidos de cada temporada, não quer dizer que sejam os meus preferidos em alguma ordem. É muito difícil dizer qual episodio de Friends é melhor porque amo todos. Enfim, espero que gostem dessa seleção.
E vocês fãs de Friends, quais os seus episódios preferidos de cada temporada?
Bjos até domingo.

Um comentário:

  1. Could I be more excited?
    Mto bom o post....
    concordo com a maioria dos episódios citados
    =]

    ResponderExcluir