Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

terça-feira, 17 de março de 2015

Top 10 Games (Bode)

E aew.
Aqui quem fala é o Diego (Bode), primeiro post do blog a respeito do game e o primeiro que eu faço. Muito nervoso e tal, mas o negócio é o seguinte, vou começar fazendo um Top 10 de games, os 10 games que na minha opinião são os melhores ou que marcaram muito algum ponto da minha vida e etc. Muitos podem não concordar, mas, opinião e gosto cada um tem o seu e eu tento sempre respeitar isso.
Chega de conversa fiada, vamos ao que interessa.

10º Lugar - Tony Hawk's Pro Skater Underground (PC/XBOX/PS2/GC/CEL/GBA)

Na minha opinião o melhor do gênero e o melhor já feito de todos os Tony Hawk's Pro Skater. De toda a franquia foi difícil escolher um, pois os antecessores a este game também foram excelentes, mas este em especifico, pra mim foi o auge da franquia. Um jogo aonde você cria o seu skatista e tem de fazer ele chegar a ser reconhecido entre os profissionais e ganhar campeonatos e tudo mais, além de ter uma pequena trama com o cara que parece ser o seu melhor amigo no jogo.







9º Lugar - Killer Instinct (SNES)

Esse game marcou minha infância. Eu e meu irmão tínhamos um SNES que veio com essa maravilha de game, um cartucho preto com um robô badass na capa e um cd da trilha sonora do game. Ainda hoje prefiro jogar esse jogo de 1995 do que outros games do mesmo estilo, não que eu não goste de outros, mas pra mim este me traz uma nostalgia e a vontade de que seja feito um remake dele. Houve sim a continuação da franquia, mas todo gamer da década de 90 gostaria de ver os games que mais jogava em uma versão da nova geração de vídeo games. No quesito luta, eu sempre vou ter vontade de jogar este game que pra mim, na época era o melhor, boa jogabilidade e a trilha sonora impecável.



8º Lugar – Thief (PC/X360/PS3/PS4/XONE)

Este foi um jogo que me chamou muito a atenção pelos gráficos e estilo de jogo. Eu via os trailers e ficava muito empolgado e ansioso. Um jogo aonde você está na pele de um mestre das artes furtivas tentando fazer o seu serviço e resgatar sua amiga, que desapareceu após alguns eventos relacionados a um certo ritual feito na cidade. A população está doente, com fome, nas mãos de manipuladores e a cidade depende somente de um herói que está ali apenas para resgatar uma velha amiga. Recomendo o jogo para os amantes de jogos de stealth, já que neste, você não pode ser visto.
What’s yours, is mine!




7º Lugar - Donkey Kong Country 2 (SNES)

Este, de toda a franquia, é o game que eu nunca canso de jogar. Sempre gostei muito dos jogos do Donkey Kong, a Rareware fazia um ótimo trabalho na produção deles junto com a Nintendo e sempre saiam obras de arte no mundo dos games dessa parceria. Não só o Donkey Kong, mas também o 007 GoldenEye, Conker’s Bad Fur Day e Banjo que saíram para o Nintendo 64. Mas este game em particular, é um dos que não poderia faltar na estante ou coleção de nenhum gamer. Mais uma vez a trilha sonora é outro destaque aqui no meu top 10, além do jogo em si, que é muito bem feito e pra mim, não tem melhor que ele na franquia.



6º Lugar - The Legend of Zelda : Ocarina of Time (N64)

Como todos já devem ter percebido, eu sou um nintendista. Mas gosto também de outras franquias exclusivas, como Sonic ou God of War, mas desde a minha infância eu tive muito contato com o universo da Nintendo e eis o resultado. Bom, óbvio que na lista de um Nintendista não poderia faltar ao menos um dos games desta fantástica franquia. Sem dúvida um dos meus jogos favoritos, onde passei boa parte tentando passar por todos os dungeons deste universo problemático que é o reino de Hyrule. Acredito que eu ainda saiba de cor as músicas tocadas por Link (NÃO, ele não se chama Zelda!) em sua ocarina.



5º Lugar - Need For Speed Most Wanted (PC/XBOX/PS2/GC/X360/DS/CEL/GBA)

Dentre tantos jogos de corrida, foi difícil escolher um para aparecer aqui nesta humilde lista. Mas sem dúvida, o Need For Speed Most Wanted é digno de estar no top 10 de pelo menos a maioria das pessoas que jogam vídeo games. “Mas Bode, por que não o Underground 2, aclamado por mais gente ainda?”. Simples (na verdade não tão simples assim) meu caro pequeno gafanhoto. Dentre toda a franquia eu sempre falarei bem de 3, Underground 2, Most Wanted e Carbon. Mas o que faz a diferença e eu achar que Most Wanted seja melhor é a história, a trama dela e você ter rivais alem de ter que correr de um policial que quer acabar com as corridas de rua. Isso pra mim torna o game um pouco mais interessante.



4º Lugar - The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC/Wii)

Oh, man! Estamos quase no final.
Bom, este foi, pra mim, um dos melhores que eu já joguei. Onde eu me envolvi com a história, queria saber o que iria acontecer no final, quem estava por trás de tudo e não me decepcionei. Um ótimo jogo, senão o melhor, um dos melhores de toda a franquia. Além do que, joguei este aqui no Nintendo Wii ainda foi melhor, pois com o controle movido pelo movimento deu mais emoção ainda.




3º Lugar - Counter Strike: Global Ofensive (PC/PS3/X360/MAC)

Estamos na reta final e olha só o que temos aqui. Da franquia de tiro mais conhecida no mundo inteiro eu vos apresento o Counter Strike: Global Offensive. Quando tive um primeiro contato com o CS 1.6 ainda, completo noob que não conseguia nem mirar direito pra acertar um HS bem sucedido nos adversários, imaginava que nunca mais iria jogar novamente e eis que o mais novo sucessor me aparece aqui, no 3º lugar. Eu não colocava muita fé pelo desastroso inicio que tive em seu antecessor (sim, imagina um cara muito ruim, mas muito ruim mesmo), mas quando comecei a jogar alguns amigos, conheci o modo competitivo de jogo, seus ranks e passei a acompanhar melhor também os times profissionais vi que era bem mais do que aquela coisa de andar e atirar que eu costumava fazer no inicio. Hoje esta obra de arte toma muito do meu tempo. Seja jogando, treinando ou simplesmente acompanhando os campeonatos internacionais. Sem dúvida um jogo digno de estar no top 3 mesmo.


 
 2º Lugar - Borderlands 2 (PC/X360/PS3/PSVITA)

É, este é um dos games que calou minha boca. Ouvi falar dele através de um amigo meu, no inicio não dei muito crédito e nem muita atenção. Foi então que decidi começar a jogá-lo. Hoje, digo com muito orgulho que é um dos melhores jogos que já joguei na vida. Uma história boa, um personagem mais excêntrico e louco que o outro. Uma mistura de Tiro, ação e uma pitada de RPG para se fazer um excelente game. E fica melhor ainda, se você achar um amigo pra jogar junto. Vale muito a pena, jogo até hoje, não sei quantas vezes eu comecei com personagens diferentes ou com uma build diferente do mesmo personagem. A jogabilidade é muito boa e a trilha sonora do game também não deixa a desejar.
Só mais uma coisa, Gaige é a melhor personagem no game.
VLW FLW!


1º Lugar - The elder scrolls V: Skyrim (PC/X360/PS3)

Sim, o primeiríssimo lugar é ele, nada mais nada menos que o mito do mundo virtual, com seus dragões, guerra civil e suas guildas.
THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM!!!
O game que saiu em 2011 e não sai da minha lista de games da Steam por nada. Horas e horas, não sei quantos chars criados e infinitas missões.
Por mais que eu sempre crie as mesmas raças (Nord, Imperial ou Khajiit) e desenvolva as mesmas habilidades (Light Armor, One Handed, Stealth) eu não pretendo parar de jogar isso.
Há sempre as piadas sobre os bugs de Skyrim (Ei, cara, tem um pouco de skyrim no seu bug), mas ainda assim, se parar para ver bem, o jogo foi muito bem feito, o tema de abertura é uma musica épica e a quantidade de coisas que podem ser feitas no jogo não tem como descrever em um simples top 10. As missões que eu fiz e os desafios que enfrentei nesta província de Tamriel simplesmente fizeram este game vir aqui, para o primeiro lugar.



Bom, este foi o meu top 10. Com muito pesar excelentes jogos ficaram de fora. Eu poderia ter citado Mario neste top 10, já que sou nintendista, mas, achei que alguns jogos mereceriam mais entrar nesta lista.

E você, qual o seu top 10 de games?



4 comentários:

  1. Cade Crash ? HAHAHAHA Zuera seu nintendista, são bons jogos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuaeuhaeuhuhae....
      Não tive mto contato com o game, mas dizem que é bbom...
      vlws!

      Excluir
  2. Cara... a gente ainda é noob no CS. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. seu top 10 tá mt lecaaaal. vou joar um dia todos kk

    ResponderExcluir