Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Curiosidades - Star Wars



Em comemoração pelo dia 25 de maio, que pra quem não sabe é o Dia da Toalha, ou o Dia do Orgulho Nerd, trago para nossos leitores algumas curiosidades sobre uma das franquias mais conhecida na cultura pop e que representa muita coisa para os nerds, e para muitas outras pessoas também. 
Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...

Fonte: Giant Bomb


- Harrison Ford, nosso querido Han Solo, recebeu apenas US$10 mil por seu papel no Episódio IV;

- George Lucas e Steven Spielberg são amigos. Tanto que a parceria rendeu até outro sucesso mundialmente conhecido: Indiana Jones. Mas não é disso que quero falar. O ponto é que os dois fizeram uma aposta, a qual Spielberg venceu, e por isso ele recebe uma porcentagem da renda de Star Wars – só alguns milhões de dólares;

- Luke Skywalker deveria ter se chamado Luke Starkiller;

- Ninguém sabe qual é a espécie de nosso monstrinho verde (e foda) favorito. Nunca mencionada a raça de Yoda foi;

- O nome do Episódio VI deveria ser A Vingança de Jedi, porém os produtores acharam que a palavra “vingança” era muito pesada, então trocaram o nome para o tão conhecido Retorno de Jedi;

- O comunicador usado por Qui-Gon Jinn, era, na realidade, apenas um barbeador modificado;

- Alguém lembra da banda NSYNC? E se eu dissesse que eles fizeram uma participação nas gravações do Episódio II? Isso aconteceu por pedido das filhas de George Lucas. As cenas que eles aparecem foram cortadas da versão final do filme (obrigado!);

- Três filhos de George Lucas fizeram aparições no filme;

- Skywalker pai, quero dizer, Anakin Skywalker poderia ser diagnosticado com Personalidade Borderline. Para tentar explicar, “os traços borderline na personalidade denotam a presença de um padrão global de instabilidade na forma habitual de funcionar que afeta as relações com os outros”. (fonte: http://oficinadepsicologia.com/perturbacoes-de-personalidade/estado-limite)

- “Tenho uma sensação ruim sobre isso”. Essa frase é tão Star Wars que ela foi dita em todos os filmes;

- Anakin Skywalker foi vivido por nada mais, nada menos, SEIS atores diferentes: David Prowse, James Earl Jones, Bob Anderson, Sebastian Shaw, Jake Lloyd e Hayden Christensen.

Galera, espero que tenham gostado. Essas são apenas algumas, existe muito mais coisa sobre essa franquia que a anos tem conquistado legiões de fãs. Até mais e que venha O DESPERTAR DA FORÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário