Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Curiosidades obras da J.K

Oi, gente!

Em homenagem ao aniversário da J.K. Rowling que foi no dia 31 de Julho, separei algumas curiosidades sobre as obras da nossa amada escritora *-*
Vamos lá?






  • Harry Potter :)


Inúmeras editoras recusaram seus originais, por serem grandes demais para crianças. Quando a Bloomsbury aceitou, pagou um pequeno adiantamento dos direitos autorais. Niguel Newton, diretor da editora, diz que Rowling teve sorte, pois eles sequer editam livros infantis. Mas como o original estava no alto da pilha, ele leu, adorou e resolveu publicar.



  •  Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e onde habitam

Ambos os livros foram escritos por J.K com os respectivos pseudônimos: Kennilworthy Whisp e  Newt Scamander. As duas obras tiveram seus direitos cedidos à instituição Comic Relief, entidade inglesa que utiliza o riso no combate à miséria.


  • Os Contos de Beedle, o Bardo
Inicialmente J.K. produziu 6 desses livros, todos manuscritos e ilustrados por ela. Decidiu então fazer o sétimo para ser leiloado e ter sua renda doada. Foi vendido pelo valor de US$ 3,98 milhões, no ano 2007, e tornou-se o manuscrito contemporâneo de maior valor já comercializado.
(http://top10mais.org/top-10-livros-mais-caros-mundo/#ixzz3i3gTylXQ)



  • Morte súbita
O livro rendeu uma mini série produzida pela BBC em parceria com a HBO, e tem em seu elenco nada mais nada menos do que Michael Gambon (isso mesmo, nosso amado Dumbledore).


  • O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda
A série de livros sobre o detetive Cormoran Strike é de J.K sob o pseudônimo Robert Galbraith. Querem ver como o nome tem força?
Com a revelação da real autoria, o livro saltou da posição 4709 para o 1º lugar dos mais vendidos na Amazon.



E aí, gostaram? Já sabiam de tudo isso?
Beijão e até quinta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário