Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 19 de abril de 2015

Primeiras impressões - Prison Break

Boa noite pessoal, mais um domingo, mais um dia de conferir algo sobre séries. Então vamos direto ao ponto.Hoje meu post é curto, não tenha preguiça de ler haha. Eu comecei a assistir Prison Break no domingo passado e hoje vim falar pra vocês algumas coisas que estão me deixando curiosa e falar o que espero da série, minhas previsões. Quando acabar a série venho contar pra voces o que achei e se era o que eu esperava.


Bem eu apenas assisti 4 episódios (minha semana foi muito corrida), mas já me apeguei a história. Sabe aquele processo de escolher séries que contei pra vocês em um dos meus posts, bem essa me ganhou no primeiro episódio nem precisei pensar em assistir mais da concorrente, só pra vocês saberem a série que estava escolhendo era Game of Thrones, mas essa me deixou mais curiosa e acabou passando na frente. (Quem sabe depois de acabar essa eu finalmente começo GOT).
A trama da estória parece ser muito interessante, Lincoln Burrows esta preso e prestes a morrer, passou pelo julgamento e foi condenado por assassinato. Seu irmão Michael, acredita que Lincoln é inocente, e pra salvar seu irmão ele faz um plano e vai para o mesmo presídio onde está o irmão com um plano para fugir de lá. Ele é um engenheiro e ele e seu sócio foram responsáveis pela reforma da prisão em que se passa a estória, por todo o tempo que estava neste projeto planejou meticulosamente seu plano para conseguir sair de lá, tendo como referência a planta do prédio e conseguiu inserir “ferramentas” que lhes seriam úteis no processo.
O começo da série mostra ele fazendo um tatuagem pelo corpo, que nada mais é do que a planta do presídio. Então com todas as estratégias prontas ele rouba um banco e é condenado. Seu planejamento foi muito bem feito, mas ele está num lugar muito volúvel e tem um fator crucial que não tem como planejar com antecedência que são os presidiários. Há gangues dentro da prisão e ele não pode ter brigas com elas, pois sua vida ficaria em risco, mas ele descobre que vai precisar da influência de algumas pessoas lá. Essa é uma parte meio desesperadora porque toda vez que entra um presidiário com algo que ele precisa, algo no plano vai dar errado, e o tempo dele é cronometrado, qualquer tempo pode significar a morte de seu irmão.


Os personagens são muito bons, adorei o colega de cela dele, é muito engraçado (eu achei que ele ia morrer esfaqueado por alguém no começo, mas já descartei essa ideia), tem o cara que comanda um povo que trabalha que acho que vai ter alguma participação especial na fuga, acho que vai sair alguma estória dali, e acho que de alguma forma isso vai estar ligado com o verdadeiro assassino, como é feita a divisão deles também é interessante. Os personagens de fora da cadeia também desenvolvem um papel fundamental para a trama. A advogada que já foi namorada de Lincoln, e começa ir atrás das pontas soltas no caso do ex. Tem dois agentes que são os peões de quem realmente cometeu o crime, esses me irritam demais, eles são muito chatos e tem uma vibe MIB homes de preto, com os ternos e óculos de sol. Estou muito curiosa para saber quem realmente está por trás do crime, porque parece pessoas de interesse, alguém com poder.
É desesperador ver alguns acontecimentos que atrasam o plano porque o tempo todo parece que não vai dar certo depois, mas é obvio que eles vão sair, se o irmão morresse na primeira temporada não teriam outras 3, talvez poderia ter mais uma no estilo Revenge de Michael contra os verdadeiros assassinos hahahha. Estou muito curiosa em ver qual foi o plano dele e como eles conseguem fugir.
Agora que já contei pra vocês a estória e meus pensamentos no meio dela vou fazer uma lista de previsões, não são spoilers, são apensas acontecimento que EU acho que vai acontecer.

  •         Eles vão conseguir fugir, mas tipo um dia antes do dia da morte do Lincoln.
  •         O Michael vai ter alguma coisa com a médica do presídio, antes ou depois da fuga, ela veio de uma família influente, então acho que ela pode aparecer na trama no futuro.
  •         A advogada vai ajudar eles a ficar foragidos e vai ter um caso de novo com o Lincoln.
  •         O cara lá que citei, o que comanda os trabalhos na prisão, conhece quem está por trás do assassinato, mas nem ele sabe, acho que de alguma forma eles está envolvido.
  •         Eles vão ficar muito tempo fugindo da policia e tentando provar a inocência do Lincoln, mas acho que pelo menos o Michael vai aparecer em alguma prisão de novo.

Acho que são essas as previsões por enquanto, como apenas assisti 4 episódios pode ser que  hoje quando ver mais já elimine alguma dessas, mas por enquanto acho que essas são algumas possibilidades.
E aí pessoal, vocês já assistiram Prison Break? Ou estão começando? Quem já assistiu não me conte o que vai acontecer, vocês podem me dizer se acertei alguma coisa só. Mas sem especificar.
É isso por hoje, em breve venho contar mais sobre essa série.
Bjos, até domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário