Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 3 de maio de 2015

Brooklyn Nine-Nine

E ai pessoal, hoje vim falar pra vocês sobre um série muito engraçada, Brooklyn Nine-Nine, uma comédia que está em sua segunda temporada e a Fox já anunciou a renovação para sua 3ª. Já ganhou alguns prêmios também, vou colocar a lista no final pra vocês.

Ela tem um elenco incrível, contando até com o Terry Crews, conhecido como pai do Chris (Julius) e o memorável Latrell Spencer  do filme As Branquelas. Entre outros atores engraçadíssimos.




Vamos a sinopse:
Brooklyn Nine-Nine conta a vida de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive que, assim como seus colegas, não leva o trabalho à serio. tudo muda quando o severo Capitão Ray Holt entra na delegacia.

Aqui está o trailer da série.



Como vocês leram a série é o dia a dia da delegacia, o que faz ser tão legal são os personagens, portanto esse post vou descrevê-los pra vocês imaginarem como são os episódios. A série não tem uma trama central, algumas coisas são continuação, mas nada que você não entenda dentro do episódio, por isso digo que o que faz essa série são os personagens vivendo suas rotinas.


Personagens:



Detetive Jacob "Jake" Peralta: um talentoso detetive com seus momentos infantis sempre  pregando peças em seus colegas, fazendo apostas malucas, criando apelidos e nomes criativos para os bandidos. Ele e Amy disputam sempre para ser o melhor da delegacia, ele consegue ficar na frente acho que sempre (não lembro se algum momento ela chegou a ultrapassar ele). Ele é viciado em trabalho, muito viciado mesmo, daqueles que não dormem até descobrir o caso. Ele não é muito bom com ordens, o que dá um toque engraçado também na relação entre ele e o capitão Holt.

Detetive Rosa Diaz: uma detetive inteligente, durona e misteriosa, ela conhece Jake há algum tempo. Ela é muito leal a seus amigos e ela é a personagem intimidadora, sempre ameaçando seus colegas e qualquer um, é difícil um que não se assusta com o temperamento dela. Sua vida pessoal é muito fechada ela nunca fala sobre si, apenas sobre trabalho.

Sargento Terence "Terry" Jeffords: o personagem de Terry Crews é o líder da equipe. Ele é devoto a sua esposa e filhas e teme seu trabalho de policial pela possibilidade de deixar suas meninas sem pai. Depois de um ataque de pânico ele é removido do serviço nas ruas e trabalha somente dentro da delegacia, pelo menos no começo da série. Apesar de ser enorme e musculoso podendo botar medo em qualquer um, sua personalidade é um líder preocupado e atencioso, mas não o tire do sério, ele saber usar o outro lado de sua força.

Detetive Amy Santiago: a colega de Jake e “rival” no quesito quem soluciona mais casos na delegacia. Ela é a puxa saco da equipe, está sempre fazendo tudo muito certinho dentro das regras, ela tenta constantemente agradar o Capitão Holt e fazer com que ele tenha uma afeição por ela (nada romântico, falo no sentido de admiração, de ser o braço direito dele). As vezes ela parece gostar tanto de organização e tempo que parece até ter TOC.

Detetive Charles Boyle: um policial desajeitado e nervoso, ele acabou de se divorciar, sua vida é meio trágica mas ele parece não se importar com seu estilo de vida. Sua maior paixão na vida é comida, ele tem um blog sobre o assunto e sempre tem dicas de comidas, algumas são um tanto quanto estranhas. Acho que maior do que sua admiração por comida, é sua admiração por seu melhor amigo Jake, pra ele, o amigo é o melhor policial do mundo e está sempre lembrando isso, está do lado de Peralta pro que der e vier. Ele tem um queda pela detetive Rosa, mas ela deixa sempre claro que ela não o vê do mesmo jeito.

Assistente administrativa Regina "Gina" Linetti: ela é amiga de tempos de Jake, ela é a assistente do capitão Holt, tem uma auto estima elevadíssima e não parece ser tão assídua ao trabalho. As vezes ela é mais inteligente do que gosta de demonstrar, tem uma grande paixão pela dança.

Capitão Raymond Jacob "Ray" Holt: é o novo capitão, muito sério e severo, é conhecido pele frieza e pela maneira robótica de falar (é hilário esta característica, eles nunca sabem definir se o capitão esta feliz ou bravo, seu rosto é sempre o mesmo), ele é negro e gay, então ele sempre mostra orgulho de onde chegou, pois em seu tempo de policial sofria muito preconceito. Tem uma arquiinimiga e suas estratégias para derrubá-la são sempre engraçadas, e ele sempre conta com a ajuda de sua equipe pro que ele precisar. Ele lida com cada um dos detetives muito bem, ele conhece tudo sobre eles, podendo assim usar sempre os talentos de cada um para o melhor. Cada personagem tem um modo de vê-lo e de lidar com ele.

 E por fim...
Detetives Hitchcock e Scully: são dois policiais que já fizeram sua parte muito tempo atrás, são mais velhos na delegacia e não mostram muito serviço (quase nada na verdade), eles são parceiros e estão sempre atrás de comida, as vezes são até meio inapropriados. Eles não são de dar duro, mas são bons detetives no final das contas, só preferem evitar a fadiga.



Pra terminar este post cheio de personalidades, vou dizer o seguinte:
Jake é o ponto chave da série, mas isso não faz com que os outros personagens não tenham brilho, a série é muito bem escrita e produzida e sempre tem momentos diversos focando os outros.

Pra quem gosta de comédia, de policia, de um pouco de ação, de muita gente louca e estranha, ta ai uma que você precisa assistir.

Queria achar cenas dela legendada mas só achei o trailer, mas pra quem sabe inglês ou quem quiser conferir os personagens fica ai um vídeo de momentos engraçados da série.
Fica aqui também a relação de prêmios em que a série foi indicada.




É isso aí, espero os comentários dos que assistem e dos que ficaram interessados.


Até domingo.
Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário