Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Universo Cinematografico Marvel (MCU) - Fase 1



Oi gente, como estão todos?
Com a estreia de Vingadores: Era de Ultron, achei justo escrever um pouco sobre esse feito da Marvel, que é o MCU, ou Universo Marvel Cinematográfico, em tradução livre. Neste primeiro texto, estarei abordando a Fase 1 e todos os seus filmes. Vamos lá?





Homem de Ferro (Iron Man) – 2008
O universo Marvel nos cinemas começa com ninguém menos que Anthony Stark, interpretado por Robert Downey Jr.
O filme é considerado o melhor da trilogia envolvendo o bilionário, gênio, filantropo e traz o Stark, dono de uma empresa de armas sofrendo um acidente em um país em que fazia a demonstração de seus produtos. Estilhaços de um foguete ficam presos em torno de seu coração, além de ser capturado por guerrilheiros que pedem para que Tony comece a construir para eles.
Como alternativa, ele desenvolve uma armadura para escapar do cativeiro, e de volta aos Estados Unidos, começa a trabalhar em melhorias para sua roupa de metal e se torna o Homem de Ferro.
Além do super-herói, outro fator muito importante no universo Marvel também é introduzido neste filme: a Divisão de Logística, Aplicação e Intervenção Estratégica Interna (Strategic Hazard Intervention, Espionage and Logistics Directorate), ou uma forma mais fácil de lembrar, a S.H.I.E.L.D. através do agente Phil Coulson (Clark Gregg).

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) – 2008
O segundo filme do universo é também o segundo sobre o gigante esmeralda dos anos 2000, com um segundo ator dando vida ao doutor Bruce Banner. Enquanto no filme Hulk, de 2003, Banner foi interpretado por Eric Bana, a nova versão trazia Edward Norton. Fica a dica para quem quer saber a origem do herói é ver o filme de 2003.
Voltando para 2008, o filme traz Banner se escondendo do governo norte americano e tentando achar uma cura para si. O doutor se vê obrigado a voltar aos Estados Unidos depois de ser localizado e derrotar a equipe que tenta capturá-lo.
A ligação com o universo Marvel fica por conta da cena pós-crédito, onde vemos o general Ross (William Hurt) bebendo em um bar, quando entra Tony Stark e lhe fala que um “time” está sendo formado.

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2) – 2010
Talvez o filme onde o universo Marvel começa a tomar forma.
Depois que Tony Stark revela ao mundo que é o Homem de Ferro, o governo começa a temer o fato de que tanto poder esteja nas mãos de um homem, e não do próprio governo, além do fato de que outros países estejam tentando criar seus próprios “Homens de Ferro”.
Neste filme também somos apresentados a Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), mais conhecida como Viúva Negra, uma agente da S.H.I.E.L.D. que chega para ficar de olho em Stark, e em Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da S.H.I.E.L.D.
No final do filme, Fury informa Tony que o Homem de Ferro foi aprovado para um programa secreto de nome “Iniciativa Vingadores”. Já na cena pós-créditos, o agente Coulson está no Novo México e informa o diretor que eles encontraram. O objeto a que se referem é Mjolnir, o martelo de Thor.

Thor – 2011
O deus do trovão é introduzido ao universo Marvel junto com seu meio-irmão Loki (Tom Hiddleston), que vem a ser o grande vilão da Fase 1, e um personagem muito querido pelos fãs.
Na história, Thor (Chris Hemsworth) desrespeita seu pai, Odin (Anthony Hopkins), e é banido para a Terra, além de perder seus poderes devido a sua arrogância. Com a ajuda de Jane Foster (Natalie Portman), Erik Selvig (Stellan Skarsgård) e Darcy Lewis (Kat Dennings), o deus busca seu martelo, seus poderes e provar para seu pai que ele pode governar Asgard.
Ainda em busca de Mjonir, Thor chega à base da S.H.I.E.L.D. e conhecemos outro vingador: Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).
A conexão com o universo Marvel fica por conta do Tesseract, um artefato asgardiano que está em pose da S.H.I.E.L.D. e é mostrado na cena pós crédito, quando Nick Fury pede a Selvig, que está sendo controlado por Loki, o estude, e ele concorda.

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) – 2011
O filme traz a história de um dos heróis mais conhecidos dos quadrinhos. Se passando no período da Segunda Guerra Mundial, vemos Steve Rogers (Chris Evans), um garoto franzino sendo escolhido para participar de experimentos para se tornar o super- soldado.
Quanto a ordem cronológica, este seria o primeiro filme do universo Marvel e mostra a HIDRA, a divisão de ciência e ocultismo nazista controlada por Johann Schimidt (Hugo Weaving) que é um dos maiores vilões do Capitão América, Caveira Vermelha. A HIDRA está investigando um objeto cuja energia poderia ser utilizada em armamentos: o Tesseract (ligação com o Thor).
O filme termina com o Capitão acordando nos tempos atuais depois de ficar congelado por 70 anos. Na cena pós-créditos, Rogers está batendo em um saco de pancadas quando Nick Fury entra no local e fala sobre a “Iniciativa Vingadores”.

Os Vingadores (The Avengers) – 2012
O ápice! O filme que todos esperavam! O maior filme de super-heróis já feito!
Loki aparece novamente enquanto a S.H.I.E.L.D. faz experimentos no Tesseract e rouba o objeto, controlando Selvig e o Gavião Arqueiro. Os acontecimentos levam Fury a convocar os heróis para impedir o deus da mentira.
O filme tem muitas cenas de luta, de humor, de tensão. A batalha de Nova York, que é como fica conhecida a cena final do filme, causa um efeito em todo universo Marvel e tem repercussões em tudo.
Com a aparição do “novo Hulk”, interpretado por Mark Ruffalo, a equipe inicial dos Vingadores se forma com ele, Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.
O começo do fim (tá certo isso?) aparece na cena pós-crédito, quando vemos uma parte do rosto de Thanos (explicarei mais em outro texto), que, aparentemente, será o grande vilão do universo Marvel.

Bem, é isso galera, espero que tenham gostado, desculpe o tamanho do texto, mas não tinha como ficar menor. Curtam, comentem e compartilhem (parece um vídeo do Youtube) e esperem pela fase 2 na semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário