Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 17 de maio de 2015

Hécules (2014)

Olá Pessoal, hoje vou falar sobre dois filme do Hércules (uma das estórias mitológicas que mais amo). Como eu fiz um post sobre séries na quinta e o Pedro continuou mostrando as fases da Marvel, com as séries da Marvel na sexta a gente decidiu fazer um filminho no domingo.

Em 2014 foram feitas duas produções diferentes dessa história, a 1ª péssima, e a 2ª fantástica. 
Nesse fim de domingo veja um filme muito legal, e anote outro pra não perder o seu tempo com ele.


Bom, vamos lá, começaremos do ruim para o bom.

Hércules: A Lenda Começa

Sinopse: Em 1200 A.C, na Grécia Antiga, uma rainha sucumbe à sedução de Zeus com a promessa de lhe gerar um filho que um dia consiga trazer a paz ao reino, destronando o atual rei. Mas este príncipe, Hércules, desconhece a sua verdadeira identidade e o seu destino. Deseja apenas uma coisa: o amor de Hebe, a Princesa de Creta, que está prometida em casamento ao irmão de Hércules. Quando Hércules finalmente descobre a sua herança, é obrigado a fazer uma escolha: fugir com o seu verdadeiro amor ou cumprir o seu destino e tornar-se o verdadeiro herói do seu tempo.



Bem, vamos dizer o que a sinopse não diz.
O filme é muito ruim, quando fui no cinema lembro de pensar: Uau não acredito que paguei pra ver isso! O ator não é muito bom, na verdade nada bom. Ele tem muitas expressões repetidas, o appeal dele para esse filme é mostrar o peitoral, e tentar distrair as pessoas do seu rosto. A luta dele com o leão não parecia luta, vou colocar uma foto depois pra vocês verem, e o animal não era aquela coisa assustadora. A única preocupação dele parece ser a princesa, e o romance deles é muito chato. 
Eu não me castiguei assitindo esse filme de novo antes de falar pra vocês, por isso estou falando sobre as coisas que lembro. 
Recordo de um coisa que até agora fico em choque de pensar, tem uma cena que uma pessoa leva uma facada e morre, alguma cenas depois, outra pessoa leva uma facada igual à pessoa que morreu, mas essa sobrevive.
Se vocês não acreditam em mim, podem procurar sobre ele na internet, até agora não vi ninguém falando que esse filme foi bom, eu fui até boazinha dizendo o que foi esse filme...

Ahhh.... não posso deixar de contar que ele foi indicado para prêmios, não do Oscar, mas do famoso Framboesa de Ouro (prêmio que aponta os piores filmes do ano) vamos checar as categorias a ele foi indicado:

  • Pior filme;
  • Pior ator; 
  • Pior atriz; 
  • Pior diretor; 
  • Pior remake, imitação ou sequência; 
  • Pior combo em cena.


Isso... foram quase todas as categorias, umas 3 ou 4 de fora. E nem ser o melhor em ser o pior ele conseguiu, o filme não levou nem a Framboesa embora.

Acho melhor parar de falar sobre esse filme e começar a trazer a parte boa!

Em compensação ao fiasco de fevereiro, em setembro veio outro Hercules e esse foi pra se redimir com Zeus e com a terra depois de queimar uma estória clássica.


Hércules


Sinopse: "Todos conhecem a lenda de Hércules e seus 12 trabalhos. Nossa história começa depois dos trabalhos e depois da lenda... Assombrado por um pecado do passado, Hércules se tornou um mercenário. Junto com cinco companheiros fiéis ele viaja pela Grécia antiga, vendendo seus serviços por dinheiro e usando sua lendária reputação para intimidar seus inimigos. Quando o benevolente regente da Trácia e sua filha buscam a ajuda de Hércules para derrotar um inimigo selvagem e terrível, Hércules busca para que o bem triunfe e a justiça prevaleça...Ele precisa se tornar novamente um herói...Ele precisa abraçar o seu próprio mito...ele precisa ser Hércules".



Esse sim vale a pena assitir, ele mostra um lado bem diferente do mito do Hércules, mostra ele como humano, um mercenário, que troca sua força por dinheiro. Não vou dar detalhes de como isso é retratado no filme, porque é mais interessante vocês verem essa parte no longa.
Este "herói" não anda sozinho, ele tem uma outra família, depois que sua mulher e filhos foram brutamente assassinados (Hércules foi culpado pela morte, mas ninguém realmente sabe o que aconteceu naquela noite, nem mesmo ele), essa família nova é composta por um companheiro de Hércules que cresceu em Atenas com ele, este é um grande lutador; uma Amazona, mestra no arco e flecha; um Vidente, que diz a lenda ter previsto sua própia morte; um Guerreiro resgatado pelo Herói, este é um animal em batalha, foi fortemente traumatizado pelas guerras que presenciou; e também seu sobrinho, este não é de lutar, eu diria que ele é o marketing por trás do mito, ele conta a lenda de Hércules para todos e faz com que acreditem no HÉRCULES, FILHO DE ZEUS, e contratem seus serviços acreditando estarem contratando um semideus.


O enredo realmente começa quando Hércules é contratado pelo regente de Trácia - em troca de muito ouro, para treinar seu exército e derrotar um outro que vinha incendiando vilas pela região. Ai a gente vê que o que faz um exército é a estratégia, mais do que a força. A primeira batalha deles é uma grande perda, pois o regente não deu tempo sufiente para ter um exército treinado, mas quando Hércules e seus companheiros começam a treinar aquele povo,  transformam-se em um exército poderosíssimo capaz até de derrotar "centauros".
É legal ver nesse processo também que os equipamentos fazem diferença no combate, digamos que os soldados depois de se vestirem com os equipamento da "marca Hércules", também criam uma confiança maior para batalha.

É um filme que mostra a desmistificação do Herói, das coisas, o processo de transfomar um homem em um mito, uma lenda. E que se a gente for refletir é o que pode estar por trás de muitas histórias que ouvimos por aí, o cotidiano se tornando místico pra poder dar esperança a um povo que precisa.

Isso é só um pouco do filme, ainda tem muitos flashbacks do passado misteriso do protagonista, muitra traição, ação e alguns momento engraçados.
O elenco é ótimo, e o entrosamento entre eles também.

Um filme que com certeza vai te fazer ver uma lenda diferente!

Agora antes de terminar este post vamos fazer um outro momento comparação.

O LEÃO









Preciso dizer mais alguma coisa?
acho que não hahaha

Espero que tenham gostado deste post, me contem se já assistiram os filmes e se gostaram.
Domingo eu volto com séries pra vocês!
Bjos..






Nenhum comentário:

Postar um comentário