Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Resenha "O Clã dos Quatro Guerreiros"

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
Estou muito animada para fazer a resenha dessa quinta, porque o livro escolhido é NACIONAL! Faz um tempo que só venho comprando nacionais, mas essa é a primeira resenha que farei de um :)
E a obra é o Clã dos Quatro Guerreiros, do Diego Martins Ribeiro.





O livro é o primeiro da série Enoua, que conta a história de quatro jovens - Gabriel, que é vizinho de Henrique e Beatriz (irmãos), e Débora, amiga desta última - que estavam em um mesmo carro, quando de repente veem uma esfera de luz e acordam em um mundo diferente: Enoua.
Ao perceberam que estão em um local completamente desconhecido, com milhares de perguntas inundando suas mentes e resposta nenhuma, são obrigados a contar um com o outro e estreitarem o laço de amizade, além de encararem os novos desafios com muita coragem e força.
Durante a narrativa, os quatro jovens conhecem muitas pessoas dispostas a ajudá-los, como a Vovó, , Nathan e Johnny, que dão a eles informações importantes a respeito de Enoua.
Encontram armas projetadas, ao que parece, especialmente para eles e criaturas perigosas que se colocam em seu caminho.

A aventura, nesse primeiro livro, como deveria ser, é a tentativa dos jovens de obterem respostas para a mudança repentina e inesperada em suas vidas, a descoberta de suas habilidades e a busca por uma forma de voltarem para a Terra.

Bom, eu gostei muuuuito desse livro. No início da leitura, senti uma pegada um pouco Percy Jackson, por conta dos personagens jovens e um tanto imaturos, as coincidências sem fim que faziam tudo dar certo (4 portas, 4 armas, 4 fantasmas), algo bem infanto juvenil - atenção, isso de forma nenhuma é uma crítica, eu gosto muito de pj haha -, mas o final explica muito bem o porquê disso.
Gostei da construção de todos os personagens, especialmente dos protagonistas, que têm características muito bem definidas, da sua evolução e da evolução do relacionamento entre eles.
As aventuras são muito divertidas também, bem como as lutas, super bem descritas.
Outro ponto incrível, para mim, foi a criação das criaturas que os guerreiros têm que enfrentar, muito criativas - parabéns, Diego!
Enfim, a narração é muito rápida e fluída, o que torna o livro leve e muito tranquilo.
O final também é muito interessante, diferente das respostas comuns de muitos livros.

E a capa? Ahhhh, liiinda! Amei de paixão! E o meu personagem favorito é o Will, falando nisso haha
Por fim, é com muita alegria que digo que adorei o livro e que a literatura brasileira está bem servida =)

E vocês, já conhecem o Clã dos Quatro Guerreiros?
Beijos e até quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário