Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - Fase 2


Oi galera! Estou aqui para trazer a vocês o segundo texto falando sobre o MCU, Universo Cinematográfico Marvel, que começa logo depois de The Avengers: Os Vingadores. Vamos lá?


Fonte:O Esquema

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3) – 2013
O fim da trilogia envolvendo o vingador de ferro apresenta Tony Stark confrontando seu principal inimigo nos quadrinhos: o Mandarim (Bem Kingsley) e traumatizado pelos eventos que ocorreram em The Avengers.
Outro problema enfrentado é o Extremis, uma forma de regeneração que começa a ser usado como uma arma.
Também o mostrado o resultado do trabalho de Stark ao longo do tempo, quando ele ativa várias armaduras ao mesmo tempo.
Não entregarei o final do filme, embora deixe algumas perguntas no ar. Já a cena pós-creditos (bem engraçado) mostra Stark conversando com Bruce Banner como que consultando um psicólogo. Muito legal.


Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) – 2013
A segunda aventura do deus do trovão nórdico conta a volta de uma antiga raça, os Elfos Negros, em busca de um elemento chamado Éter que está sendo guardado em Asgard. Cabe a Thor proteger todos os mundos dessa ameaça.
Loki, depois dos eventos de Vingadores, foi condenado a prisão perpétua por Odin, porém, recebe o pedido de ajuda de seu irmão para ajudar no combate.
Outro filme que não entregarei o final, embora levante várias questões a serem respondidas. A cena pós-creditos mostra dois amigos de Thor entregando para O Colecionador (Benicio del Toro) o Éter, afirmando que como o Tesseract já está em Asgard, é perigoso deixar duas Gemas do Infinito próximas.

Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier) – 2014
Sem dúvida um dos melhores filmes desse universo. Uma trama densa e política com eventos que causam impacto em todo o Universo Marvel.
Capitão América agora trabalha para a S.H.I.E.L.D., porém não está confortável com tantos segredos. Nick Fury, por outro lado, passa a desconfiar do projeto Insight, que são aeroporta-aviões com o objetivo de eliminar ameaças previamente, quando ele não consegue acessar dados obtidos por Natasha Romanoff/Viúva Negra em uma missão.
O diretor sofre um atentado por um grupo de policiais e um assassino misterioso conhecido como Soldado Inversal, que ao decorrer do filme, descobre-se que ele é Bucky Barnes (Sebastian Stan), amigo e companheiro de combate do Capitão América. Fury consegue fugir para a casa de Steve Rogers e lhe diz que a S.H.I.E.L.D. está comprometida.
Natasha e o Capitão recebem a ajuda de um novo herói, Sam Wilson/ Falcão (Anthony Mackie) e em uma cena do filme, é citado o nome de outro Vingador futuro, Stephen Strange, ou Doutor Estranho, como é conhecido.
A cena pós-creditos mostra o Barão von Strucker (Thomas Kretschmann) em um laboratório da HIDRA com o cetro que Loki usou em Vingadores e dois prisioneiros com super poderes. Em outra cena, o Soldado Invernal visita a exposição sobre o Capitão América, o que faz despertar algumas lembranças.

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) – 2014
Outro excelente filme do MCU e talvez a maior surpresa (até agora). Afinal quem imaginaria que um filme com uma árvore viva e um guaxinim falante fosse fazer tanto sucesso?
O filme conta a história de Peter Quill (Chris Pratt), um aventureiro conhecido como Senhor das Estrelas que rouba um orbe. Ao tentar vender, ele é atacado por Gamora (Zoe Saldana) para pegar o orbe. A luta fica maior quando dois caçadores de recompensas, o guaxinim Rocket (voz de Bradley Cooper) e uma árvore humanoide chamada Groot (voz de Vin Diesel).
Eles são capturados e na prisão conhecem Drax (Dave Bautista), que teve sua família assassinada por Ronan (Lee Pace), um radical da raça Kree que trabalha em cooperação com Thanos (se lembram da cena pós-creditos do Vingadores?). Os cinco fogem da prisão e vão encontrar Taneller Tivan, O Colecionador, que abre o orbe e mostra que o conteúdo é outra Gema do Infinito.
O filme é cheio de humor e a trilha sonora é incrivelmente bem feita, muito bem escolhida.

 Fonte: Mundo Nerd

Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) – 2015
Obviamente não vou explicar o filme, afinal ainda está em cartaz nos cinemas.
É a volta dos heróis mais poderosos da terra. No longa, após uma missão da equipe cujo objetivo era recuperar o cetro de Loki que estava em posse do Barão von Strucker, Tony Stark e Bruce Banner conseguem a peça que faltava para criar um sistema de inteligência artificial que seria usado como proteção contra qualquer ameaça que viesse para a terra: Ultron (voz de James Spader).
No entanto, depois de concluído, Ultron percebe que a ameaça que ele tem de combater são os próprios Vingadores. Após uma breve batalha na torre dos Vingadores, a IA viaja pela internet e começa a sua busca de uma forma de derrotar seus inimigos, assim como a equipe tenta impedir o que quer que Ultron tenha planejado.
Os novos personagens que aparecem são os irmãos Maximoff, que nos quadrinhos, são membros importantes no super grupo e para a história do MCU daqui pra frente, além de Visão, outro super herói que faz parte dos Vingadores.
Também não falarei da cena pós-créditos, mas ela é importante para o que está por vir no Universo Marvel.

Homem Formiga (Ant Man) – 2015
Sim senhoras e senhores, embora eu considere Era de Ultron o fim da Fase 2, o Homem Formiga seria o filme que fecharia a segunda fase do MCU.
Mostrando o doutor Hank Pym (Michael Douglas), criador das partículas Pym que garante ao usuário o poder de controlar a massa corporal e altura, convocando o ladrão Scott Lang (Paul Rudd) para proteger o segredo do traje do super herói Homem Formiga.
Muitos pensam que este será o primeiro filme ruim do MCU, primeiro pelo nome, afinal, acho que ninguém pensa que irá ser salvo por um Homem Formiga. Porém, aparentemente, o humor vai estar bem presente no filme, sendo que o próprio personagem não leva a sério seu nome.
A estreia do filme será em 16 de julho.

Bom gente, essa foi a Fase 2. Semana que vem ainda não trarei um texto sobre a fase 3, e sim sobre as séries que fazem parte do MCU. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário