Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Curiosidades - Jurassic Park



Olá pessoal! Mais uma sexta e vocês sabem que é dia de post sobre filmes! Estou trazendo algumas curiosidades sobre uma das franquias que deve ter marcado a infância de muita gente e que voltou esse ano batendo vários recordes. Sim, estou falando de Jurassic Park!

- O filme ainda não estava nos planos
A ideia do filme surgiu enquanto Steven Spielberg e o autor do livro que deu origem ao filme, Michael Crichton discutiam sobre cenas da série que os dois escreveram juntos, a famosa ER, conhecida no Brasil como Plantão Médico. Enquanto comentavam do livro, Spielberg teve a ideia do filme (imaginem uma lâmpada acessa aparecendo acima da cabeça do diretor. Deve ter sido quase isso).

Fonte: The Guardian 


- Pouco tempo para os dinossauros
Nos 127 minutos de duração do primeiro filme, apenas 15 (isso mesmo, 15) minutos tem dinossauros.

- Indiana Jones correndo de dinossauros?
Sim senhores, o ator Harrison Ford estava cotado para viver o Dr. Alan Grant. Em uma entrevista sobre os trinta anos de Os Caçadores da Arca Perdida, Spielberg fala para os repórteres “Sabe para quem eu ofereci Jurassic Park? Pra esse cara (apontando para Ford). Alan Grant eu ofereci primeiro pra esse cara”.

- Velociraptores e penas
Após o primeiro filme, pesquisadores descobriram evidências que esses dinossauros possuíam penas. Com essa descoberta, Spielberg adicionou uma plumagem discreta neles no segundo filme.

- Gritos de verdade
Na cena em que o T-Rex ataca as crianças dentro do carro, os gritos deles são verdadeiros. O Animatronic do animal não deveria ter quebrado o vidro, então elas se desesperaram, pensando que os técnicos haviam perdido o controle do robô.

Fonte: Vortex Cultural 


- Sem robôs
Jurassic World é o primeiro da franquia a não utilizar Anamotronics. Os robôs eram feitos por Stan Winston, que faleceu em 2008. Os dinossauros do novo filme são feitos pelo estúdio Legacy Effects, empresa da equipe de Winston. Uma das lojas do parque, Winstons, é uma homenagem a ele.

- Outros atores para os papéis
Christina Ricci, Laura Linney, Dylan McDermott e Tom Sizemore não passaram nos testes para o filme. Jim Carrey chegou a ser considerado para interpretar Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e para o papel de Ellie Sattler (Laura Dern), foram cogitadas atrizes como Jodie Foster, Sigourney Weaver e Michelle Pfeiffer.

- Corda de violão e o copo de água
Quem precisa de efeitos quando se tem um cérebro? Na cena em que as crianças estão no carro e o T-Rex se aproxima, o efeito no copo de água é feito por uma corda de violão dentro do painel, acionada remotamente.



- O final era diferente
O final original do filme era diferente. Mostraria Alan Grant (Sam Neil) atirando em um Velociraptor e em seguida, utilizaria o esqueleto do T-Rex para matar outro (bad-ass, hein?). No entanto, Spielberg achou que precisava de uma última cena com o T-Rex, e acrescentou o final que se tornaria clássico.

- Dinheiro e recordes
Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, quarto filme da franquia vêm batendo recorde atrás de recorde. O filme estreou com uma bilheteria de estreia de US$208.8 milhões, ultrapassando The Avengers – Os Vingadores e se tornando a maior estreia de todos os tempos nos Estados Unidos.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado do tema e até semana que vem!



Um comentário:

  1. Oi, Pedro! Tudo bem? Cara, achei bem legal saber curiosidades de um filme que marcou a minha infância! *-* Parabéns pelo post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir