Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Resenha Um Novo Amanhecer

Oi, gente!

Depois de uma semana intensa e romântica devido ao 12 de junho, hoje ainda venho na mesma vibe haha
Trago a resenha do livro Um Novo Amanhecer da autora nacional Cinthia Freire <3


(queria ter tirado uma foto do livro com um dente de leão, mas não tinha) haha


Trata-se da história de Giula e Leo, um casal que se apaixona logo no início do ensino médio e logo engatam um namoro muito fofo. Por serem dois adolescentes, eles vão se descobrindo juntos, dividindo experiências, 'primeiras vezes', construindo lembranças e se apaixonando cada vez mais.
São um casal normal, fazendo tudo o que um jovem casal deve fazer, até que...Leo descobre que está com câncer. 
Em um primeiro momento, ele tenta afastá-la, para poupá-la do sofrimento que está por vir, mas Giula resiste e afirma (e cumpre!) que estará com ele o tempo todo. 

Assim ela o faz, e a maior parte do livro narra o que o casal enfrenta na luta contra a doença. Sendo narrado precipuamente por Giula, há vários flashbacks de suas memórias para melhor contexto do romance.

Então, surge um anjo. Zyon está em missão na terra, e embora não saiba que missão é essa, quando encontra Giulia chorando, sente uma ligação forte e irresistível com a menina, compartilhando de sua dor. Alguns capítulos são narrados por ele, e vamos percebendo o sentimento cada vez mais intenso que passa a nutrir por Giulia.

Bem, comecei a ler esse livro preparada para as lágrimas, porque toda santa resenha que li dizia que era de fazer chorar haha e elas estavam certas. Chorei bastante durante a leitura.

E isso é mérito a Cinthia, à escrita dela. Digo isso porque o tema em si é sensível, mas foram as descrições dela, tão intensas, tão delicadas, tão completas que me transportaram para o lugar de Giulia, que tem um amor inabalável pelo Leo, e me fizeram imaginar como eu suportaria a iminência de perder alguém tão especial.

A estória também é bem bonita, especialmente por todo o amor e doação que a rodeiam, mas para mim, UNA veio para mostrar que a autora escreve incrivelmente bem e tem o poder de passar para o papel a sensibilidade que com certeza tem em sua alma e, consequentemente, para nós leitores.
É mais um orgulho da literatura nacional, a quem eu desejo todo o sucesso do mundo.
Cinthia, espero que continuemos nos encontrando nos eventos literários da vida!haha
Obrigada pela troca e pela oportunidade de ler seu baby :))

Enfim, se você gosta de romance, de drama, recomendo fortemente esse livro <3

beijão, pessoal e até quinta!




5 comentários:

  1. Muito obrigada Camila por suas lindas palavras, fico imensamente feliz em saber que gostou do meu livro, espero que possamos nos encontrar ainda muitas vezes nessa nossa estrada maravilhosa, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Camila por suas lindas palavras, fico imensamente feliz em saber que gostou do meu livro, espero que possamos nos encontrar ainda muitas vezes nessa nossa estrada maravilhosa, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Camila,
    Também amei de paixão esse livro, Cinthia é perfeita como escreve e estou ansiosa para ler a próxima obra publicada hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir