Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Análise - Kingsman



Não sou das pessoas que costuma a assistir trailers de filmes, afinal gosto de me surpreender com o conteúdo da produção. No entanto, um dos filmes cujo trailer me fez querer assistir foi Kingsman – Serviço Secreto. Embora não tenha conseguido ir ao cinema assistir, consegui contemplar o filme essa semana em casa. E é realmente bom.

No filme, que é baseado nos quadrinhos de mesmo nome , conhecemos Gary “Eggsy” Egerton (Gary Unwin), um rapaz problemático, prestes a se tornar um criminoso. Ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que escolhe Eggsy para fazer parte da agência de espionagem Kingsman. Ao mesmo tempo em que Eggsy treina para se tornar um agente, Harry tenta impedir a ascensão do gênio da tecnologia Valentine (Samuel L. Jackson).




O que me chamou a atenção são as cenas de ação, que são um tanto mais violentas do que as vistas em outros filmes de espiões como 007 ou Missão Impossível. Não há perdão para deixar elas mais leves, e isso traz até um pouco de teor cômico a elas.

Além disso, os personagens são ótimos. Os agentes da Kingsman têm seus codinomes referentes a personagens da lenda do Rei Arthur, como Lancelot, Merlin e o próprio Arthur que é vivido por Michael Caine.

Pelos nomes que já citei, fica óbvio que o elenco é composto por nomes de grande importância no cinema mundial, o que aumenta a grandeza do filme. Na verdade, é interessante ver Firth em um papel um tanto violento, depois de tê-lo visto em filmes como Mamma Mia e O Discurso do Rei.


O jeito cavalheiro dos agentes faz contraste com a linguagem utilizada. Embora eles se vistam com ternos, guarda chuva e óculos, tudo tem uma finalidade ou é um apetrecho, como o terno, que é à prova de balas. Voltando a linguagem, o filme é cheio de palavrões e termos mais “pesados”, o que também ajuda com a parte engraçada do filme.

Valeu a pena ter visto o filme, e deveria ter visto no cinema, afinal na tela grande, a experiência deveria ter sido ainda melhor. Para quem procura uma forma de gastar bem seu tempo, rir, ver ótimas cenas de ação e atuações ótimas, recomendo Kingsman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário