Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 2 de agosto de 2015

Adaptação para a TV dos livros de detetive da JK Rowling

Boa noite pessoal, essa semana em homenagem ao aniversário da JK Rowling (que foi sexta-feira 31/07), vamos dedicar nossos posts às obras e adaptações da autora.
Então vim falar pra vocês sobre a adaptação para a TV dos livros de detetive escritos pelo pseudonimo Robert Galbraith - "O Chamado do Cuco" e o "O Bicho da Seda". E também comentar sobre a minissérie baseada em seu outro livro "Morte Súbita".


Vamos começar falando sobre a minissérie baseada no romance "Morte Súbita". A produção estreiou no dia 15 de fevereiro deste ano na TV britânica e no dia 29 de abril nos Estados Unidos. Tem a duração de 3 horas no total sendo dividida em 3 episódios. A produção foi do canal BBC juntamente com a HBO. Eu ainda não assisti, mas vou deixar a sinopse e o trailer pra vocês. Pelo que vi na internet, ela teve críticas tanto positivas quanto negativas, como não acompanhei os espisódios não posso dizer com quem concordar. Eu também não li o livro então não conheço muito sobre a estória, mas fiquei curiosa pra assistir, está na minha lista já, afinal, uma produção conjunta da BBC e da HBO é de criar expectativas altas pelo nível das séries que ambas exibem. Quem sabe não dedico algum domingo à ela quando assistir.
O elenco conta com, Michael Gambon (Fortitude, The Singing Detective// Albus Dumbledore), Julia McKenzie (Agatha Christie’s Marple), Rufus Jones (W1A), Keeley Hawes (Ashes to Ashes, Line of Duty), Rory Kinnear (Penny Dreadful), Keeley Forsyth, Abigail Lawrie, Monica Dolan (W1A), Simon McBurney (Rev.), Richard Glover, Marie Critchley (In The Flesh), Michelle Austin, entre outros.

Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.


Sobre os romances policiais "O Chamado do Cuco" e o "O Bicho da Seda", serão produzidos pela BBC, mas ainda não tem muitas informações sobre o andamento do projeto. Só o que achei foi a informação de que o processo criativo já começou oficialmente e Rowling irá colaborar com o projeto, com a decisão do número e da duração dos episódios. O anúncio aconteceu no final do ano passado. Os planos são de começar pelo primeiro livro  "O Chamado do Cuco"  e depois continuar com o  "O Bicho da Seda". Não achei nada decidido ainda sobre número de episódios, acho que em breve teremos novidades sobre a produção. Enquanto isso é esperar anciosamente para o lançamento da série. Quem sabe ler os livros, ainda não conheço a estória, vou deixar a sinopse da obra aqui pra vocês também.

“O primeiro romance do meu amigo @RGalbraith vai virar uma série na @BBCOne. Ele está muito animado, mas expressando isso com silêncio característico.”


Sinopse:
O Chamado do Cuco
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

O Bicho-da-Seda
O detetive Cormoran Strike retorna no novo mistério de Robert Galbraith, autor do best-seller internacional 'O Chamado do Cuco'. Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.

OBS: li por ai que ela pretende escrever mais que sete livros de sua trama policial do detetive Cormoran Strike. Isso daria uma série top eim!!


E aí, vocês já assistiram a minisérie Morte súbita (título original: The Casual Vacancy)? Estão animados com a série de romance policial? Já leram os livros?

Até o próximo domingo com mais séries. =)




Um comentário: