Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

GRID 2

E aew!
Mais uma terça de games que estamos juntos e, hoje eu trago para vocês mais um game de um dos meus estilos preferidos e, vou falar de GRID 2.
Bora conferir este game então!



Bom galera, GRID 2 foi desenvolvido pela Codemaster britânica e lançado em 2013 para PS3, XBox 360 e PC. Todos devem saber q há 2 categorias de jogos de corrida: Arcade e Simulador. Este game se encaixa entre as duas categorias.
Isso se deve a novidade desenvolvida no jogo chamada de TrueFeel, que traz uma junção do realismo e da jogabilidade mais simples. Então, se você tentar fazer aqueles drifts insanos de Need for Speed ou tratar uma curva com a mesma técnica do F1, você verá o seu carro indo de encontro a parede ou ser ultrapassado facilmente por um adversário mais ousado. O TrueFeel foi desenvolvido utlizando-se de pilotos profissionais na vida real para que fossem obtidos detalhes e medidas sobre cada tipo de carro como, velocidade, manobrabilidade, curva, etc, para que o jogador pudesse sentir a diferença de dirigir, por exemplo, um Nissan GT-R de um carro qualquer dos jogos de corrida arcade até o momento, permitindo uma experiência única ao dirigir cada carro durante o game.

Outra coisa que diferencia bastante o game dos outros, as corridas não são iguais. As cidades ou locais se repetem, mas os trechos em que o jogador passará em cada corrida mudam, permitindo uma maior variedade de pistas.
O jogo não possui aquele sistema de tunning do carro que permite alterar toda a carroceria do carro e adicionar coisas e aumentar a performance e tal. Mas em questão de customização visual do carro na parte de pintura, adesivos e rodas o game mostra uma grande variedade de possibilidades disponíveis para deixar o veículo a gosto do jogador. Os gráficos, sãos os mais bem feitos e detalhados que eu já vi em um jogo de corrida para as plataformas que ele foi lançado. Todo detalhe de iluminação, sombra, ambiente e os carros.

O game não possui uma história, o jogador se torna um piloto que, de inicio tem sua garagem residencial como Headquarter e possui alguns convites para algumas corridas e eventos automobilísticos. Completando essas corridas, o piloto consegue acumular fãs e seguidores através das mídias sociais e, através da popularidade que adquire, consegue patrocinadores. Os patrocinadores dentro do game possuem objetivos a serem alcançados nas pistas e, quando completados, o jogador consegue mais fãs. Mais fãs, mais convites para eventos e corridas e, a cada temporada, o jogador consegue uma nova garagem, mais tecnológica e para maior destaque aos seus fãs.

Nestas corridas sempre há um piloto em destaque que é o seu desafiante ou concorrente de popularidade. É sempre importante vencer esses caras, o que traz mais fãs ao jogador. As corridas são de vários tipos, Time Attack, Face Off, Eliminator, Overtake, Touge, Drift e Race. 


No Time Attack, o jogador precisa apenas fazer um tempo menos do que o que está registrado. No Face Off, é o jogador e o piloto desafiante em um corrida, apenas os 2. O eliminator possui um contador, toda vez que o contador é zerado, o último carro da fila é desclassificado. No Overtake, há alguns carros do evento circulando na pista, o jogador e o desafiante; quanto mais carros o jogador ultrapassar, levar menos tempo entre uma ultrapassagem e outra e sem colidir ganha mais pontos. No Drift, o jogador deve realizar drifts durante o percurso para ganhar pontos, ganha quem fizer mais pontos. O Touge é similar ao Face Off, porém ele é uma corrida melhor de 3 Rounds e, se o carro que estiver a frente abrir 5 segundos de vantagem já ganha o round. E por último, temos a corrida clássica, seja ela por voltas ou entre 2 pontos.

Trailer



Bom galera, esse foi o post dessa semana. Eu espero que vocês tenham gostado e, deixem nos comentários o que acharam.
Até a semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário