Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 9 de agosto de 2015

Orphan Black

Em homenagem à nomeação da atriz Tatiana Maslany ao Emmy (melhor atriz de série dramática), eu resolvi falar sobre essa série, Orphan Black . Eu comecei faz pouco tempo acho q faz no máximo três semanas que estou acompanhando, ela me chamou muita atenção pelo fato de retratar clones, eu não sou lá muito fã de ficção cientifica, mas essa me ganhou por causa da atriz. Ela interpleta diversas pesonagens que são clones. E ela é muito boa, eu vejo cada uma como outra pessoa, parece que dá pra reconhecer o personagem mesmo se ela estiver disfarçada de outra.

A série já encerrou a terceira temporada (eu ainda estou na segunda), e foram encomendados mais 10 espisódios pra 4ª temporada, que estreia em 2016.



Peguei algumas informações no site criado pelos fãs da série no Brasil http://orphanblackfans.com/serie/. Quem gostar deste post pode visitar esse site e bisbilhotar sobre a série lá também.


Sinopse:
Orphan Black é uma produção da Temple Street Productions e do canal Space Canadá, em parceria com o canal BBC America, com distribuição da BBC Worldwide.
Acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade. A falecida era uma detetive da polícia que atua no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.


Como disse pra vocês eu não sou a maior fã de ficção científica, mas eu recomendo essa série, ele é bem misteriosa, eu não vou dar spoilers, mas quem anda matando os clones é muito daora, a Sarah me intriga, não sei parece que ela tem uma diferença das outras por um motivo que vocês irão ver. Ao decorrer da estória coisas do passado vão sendo reveladas, o que da um up também.

Sobre as personagens vou deixar aqui as principais que ela faz e como disse são pessoas completamente diferente, não sei como ele faz tão bem essa transição de personalidades e usa tons de voz e  os sotaques. Não preciso dizer que estou torcendo por ela no Emmy.

Sarah, a principal tem uma vibe meio punk, no começo ela está envolvida com drogas e situações complicadas e ao assumir a vida de Beth ela imagina que ela está envolvida com coisas piores ainda, tem várias descobertas sobre essa personagem na série que não vou dizer.

Alison é a tipica mamãe do futebol, mora no suburbio, tem um marido há muito tempo, ele que sustenta a casa. Ela gosta de musicais e até se apresenta em um. Ela é mais tensa quando descobre seu lado clone fica sempre paranóica.

Cosima é a cientista, super inteligente, que está estudando sua génetica e a das outras, ele tenta descobrir sobre uma doença que alguns clones vem desenvolvendo. Ela é descobre muitas coisas junto com uma outra personagem que vou deixar pra quem não assistiu a série descobrir vendo. Quem já assistiu sabe de quem estou falando.

Helena, ela não vou falar muito pra não dar spoiler, mas ele foi criada por religiosos que a manipulam. Ela é bem louca.

Rachel, acho que essa só aparece no final da 1ª temporada, ela é uma poderosa dentro da empresa que tem muita coisa a ver com as clones.


Claro que ainda tem outros personagens que completam a série como os "monitores" vocês irão entender quando assistir, os detetives que estão perto do mistério, mas não tem ideia que são clones (pelo menos até onde eu estou, acho que vão descobrir logo). Tem o irmão adotivo da Sarah que da um toque de comédia na série em alguns pontos. E muitos outros que estão envolvidos no mistério.

Se vocês gostam de ficção científica, mistério, drama e qualidade, fica a minha dica!

Aqui fica o link pra você conferir a lista de prêmios que a série já ganhou ou foi indicada.

E ai quem assite essa série? Qual a clone preferida de vocês?

Até semana que vem ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário