Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Análise - O Fantástico Sr Raposo



Acho que não tem ninguém que não goste de animações, certo? Não é ótimo poder soltar algumas risadas com um desenho animado, ou no caso, um filme? Trazendo para vocês hoje uma produção pouco conhecida, mas de alta qualidade, com um estilo um pouco diferente, mas que vale a pena ver. Falarei sobre O Fantástico Sr Raposo.

O filme nos mostra a história do Sr Raposo (voz de George Clooney), casado com a Sr Raposa (voz de Meryl Streep) e se muda para uma árvore com seu filho, onde tem como vizinhos o Texugo (voz de Bill Murray), a Doninha (voz de Wes Anderson), entre outros animais.




O Sr Raposo prometeu a sua mulher que nunca mais roubaria galinhas quando descobriu que ela estava grávida. No entanto, com a proximidade com três grandes fazendas, faz com que ele quebre essa promessa e volte à sua vida de ladrão de aves, e deixa os donos das fazendas irritados, querendo capturá-lo.

Como deu para ver, o elenco que faz as vozes dos animais é estrelado, no mínimo. Além disso, o filme tem um estilo muito interessante, que na verdade é muito característico do diretor Wes Anderson.


Algumas obras dele são A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), Moonrise Kingdom (2012) e o mais atual, concorrente ao Oscar de melhor filme em 2014, O Grande Hotel Budapeste.
Anderson tem um dom para direção, de fato. O estilo próprio para direção costuma trazer uma verdadeira obra de arte para quem assiste, fazendo um belo jogo de câmeras e mostrando muito bem o cenário em que se passa a história.

Com tudo isso, o produto que nos é apresentado, que na verdade é uma adaptação da obra de mesmo nome do autor Roald Dahl, que também escreveu A Fantástica Fábrica de Chocolate, é brilhante. Fica muito mais como uma obra Cult do que uma animação para se assistir todos os dias. Mesmo assim é um filme para se assistir!

Mais uma sexta se vai, galera! Espero que tenham gostado e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário