Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tag - Doenças Literárias

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje é quinta, dia de livros aqui no Pelegrini e a Sociedade do Anel, mas ao invés de trazer uma resenha como de costume, resolvi responder minha primeira tag literária porque sempre morri de vontade de fazer isso hehe.

Essa tag vi no blog Como Respira? e achei muito diverida =) Vamos lá!


1. Diabetes - um livro muito doce
Bem, sei que Nicholas Sparks é extremamente querido, e seus livros um tremendo sucesso, mas não consigo gostar ;/ Isso porque eu não gosto de livros melosos, e bem... eu acho que os dele são. Mas para escolher um, vou de "Um homem de sorte".

2. Catapora - um livro que você leu e não lerá de novo
Vou responder com um livro que fiquei tão maluca de vontade de ler e que depois acabou me frustrando um pouco, talvez justamente por conta da expectativa muito alta: Maze Runner. Eu gostei, mas não o suficiente para ler de novo.


3. Ciclo Menstrual - Um livro que você relê constantemente
Não poderia deixar de responder esse item com o meu número 1 de todos os livros (você pode conferir no meu top 10): O Pequeno Príncipe. Não me canso de reler, e cada vez que o faço, me surpreendo e aprendo mais. 


4. Gripe - Um livro que se espalhou como vírus
A Culpa é das Estrelas. É inegável que esse foi o livro de 2014, sendo absurdamente comentado. E eu gostei muito dele também, tanto quanto gostei de Quem é você, Alasca? do mesmo autor (tem resenha aqui).


5. Asma - Um livro que tirou o seu fôlego
Com toda certeza trilogia Millennium! Quem é próximo percebeu o quanto fiquei animada com a leitura e pós leitura desses livros, querendo contar para Deus e o mundo sobre uma das melhores estórias! Devorei os livros e tenho a impressão que, por vezes, perdi o fôlego literalmente... esquecia de respirar, tão absorta estava com a leitura!


6. Insônia - Um livro que tirou o sono
O que estou terminando de ler essa semana para ter resenha na próxima quinta: O Clã dos quatro guerreiros do autor nacional Diego Martins Ribeiro *-* Estou gostando bastante e estou curiosa para conhecer o final!



7. Amnésia - Um livro que você não lembra muito bem
Infelizmente, vários haha. Mas vou responder Quincas Borba. Li e fiz uma apresentação super bacana no Ensino Médio, mas não consigo me lembrar de nada estranho, né? Só lembro do famoso "Ao vencedor, as batatas!"



8. Mal nutrição - Um livro que faltou conteúdo para reflexão
Essa é difícil, mas acho que O Inverno das Fadas. O livro tem uma proposta incrível, elementos fantásticos, mas acho que o enredo acabou ficando meloso e um pouco pobre.



9. Doença de viagem - Um livro que leva para outro lugar/mundo/época
Harry Potter! Toda vez que pego algum dos livros nas mãos, já me preparo para ingressar em Hogwarts, como se fosse eu mesma a voltar para a escola depois de um longo verão em casa. 


Um comentário: