Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Top 10 - Filmes Favoritos

E ai, gente?
Para não perder o costume, por ser meu primeiro post no blog, aqui está minha lista de dez filmes. Que coisa difícil de fazer.

10° posição – Django Livre
Sou muito fã do Tarantino (embora ainda não tenha visto todos os filmes dele), e pra lista vai o que me marcou mais. A mistura de violência e humor negro é brilhante, além das atuações, dando ênfase para Samuel L. Jackson, brilhante como um negro racista (gênio!).

9° posição – Whiplash – Em busca da perfeição
Um dos últimos filmes que vi, e um dos melhores também. J. K. Simmons está brilhante. Só pela atuação dele já valeria a pena ver o filme, mas o roteiro, a trilha sonora, além de claro, as outras atuações, faz deste um filme realmente digno de indicação ao Oscar.


8° posição – Begin Again (Mesmo se nada der certo)
Mais um filme com tema musical. Foi a curiosidade que me levou a assistir, e valeu muito a pena. A história é sensacional, mas o que chama a atenção é a trilha sonora que é linda. Além de contar com a participação de Adam Levine, do Maroon 5 e Cee-lo Green, a linda Keira Knighley (linda como sempre, perdão a falta de foco) fica incrível cantando.

7° posição – Invocação do Mal
Como um bom amante de filmes de terror, não podia faltar um na lista. E esse consegue ir além. Não só é assustador, como também tem uma história envolvente. Assistir no cinema esse filme é pedir pra tomar sustos.

6° posição – The Avengers (Os Vingadores)
Outra paixão são os super-heróis. Logo, o maior filme de super-heróis já feito não podia estar de fora da lista. Cenas de ação, um pouco de comédia, poderes, deuses, super-soldado, monstro verde gigante... Quer mais alguma coisa?

5° posição – Questão de Tempo
Outro tema que sou fascinado: viagem no tempo. E além de abordar isso com um toque de romance, o filme deixa uma lição muito legal no final. Vale muito a pena.

4° posição – A Vida Secreta de Walter Mitty
Nunca fui muito fã do ator Bem Stiller. Mas quando vi o trailer do filme estrelado e dirigido por ele, me identifiquei com o quanto ele “viaja” em sua mente. Além de o filme ser incrível, com belos cenários, e posso até dizer, uma atuação surpreendente do diretor.

3° posição – A Nova Onda do Imperador
Gente, o quanto dou risada todas as vezes que assisto esse desenho é absurdo. Deve ter sido por causa do Kuzco que passei a gostar de desenhos animados. E posso dizer com certeza que é mais interessante assistir a versão dublada por Selton Mello do que a versão original.

2° posição – Letra e Música
Podem julgar, gosto sim de comédia romântica. E essa é, na minha opinião, a melhor. Hugh Grant e Drew Barrymore estão geniais e eu choro de rir toda vez que vejo esse filme, especialmente a dança do POP! (quem assistiu vai entender). Além de claro, ter uma ótima trilha sonora.

Menções honrosas
Como um bom nerd, as sagas não poderiam faltar, mas resolvi deixar em separado, pois são sagas, não consigo escolher apenas um filme da trilogia O Senhor dos Anéis, Indiana Jones, Star Wars e por ai vai.
Além disso, um dos filmes que mais gosto é O Estranho Mundo de Jack, mas tive que deixa-lo de fora da lista oficial, o que me doeu muito. Mas é ótimo. Tim Burton é f***.

1° posição – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Esse era o único filme que sabia em que posição estaria. É meu filme favorito sem sombra de dúvidas. Adoro o que Tim Burton fez na direção. O roteiro é magnífico. As atuações sensacionais. Não tem o que tirar nem por. Para mim é o melhor e ponto!

Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado, e para quem não conhece os filmes da lista, aconselho demais que assistam. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário