Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

MCU - Fase 2,5 (Séries)



Olá galera! Como vão todos? Espero que bem!
Estou trazendo para vocês a parte 2,5 do MCU. Esse título é porque estarei falando para vocês sobre as séries de televisão que fazem parte do Universo Marvel. Sigam-me os bons!

Fonte: Comic Vine




Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 2013
A primeira série do MCU conta a história dos agentes da organização que criou a Iniciativa Vingadores. Falamos obviamente da S.H.I.E.L.D.
A narrativa se passa após os eventos do primeiro filme dos Vingadores, mostrando uma equipe de agentes viajando pelo mundo para combater ameaças que ameaçam a humanidade envolvendo seres com superpoderes, tecnologias avançadas ou que não são deste planeta etc.
No comando da equipe está o agente Phil Coulson (Clark Gregg) que apareceu em vários filmes do MCU. Ao lado dele estão Melinda May (Ming-Na Wen), Grant Ward (Brett Dalton), os cientistas Leo Fitz (Ian De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), além da hacker Skye (Chloe Bennet).
Ao longo da série, vários personagens dos quadrinhos vão aparecendo, inclusive dos filmes como a asgardiana Lady Sif (Jaimie Alexander), a agente Maria Hill (Cobie Smulders) e o próprio diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson).
Os filmes têm consequências na própria série, como, por exemplo, a queda da agência no filme Capitão América: O Soldado Invernal, que causa uma mudança drástica na narrativa da série.
Agents of S.H.I.E.L.D. teve sua segunda temporada finalizada nos EUA e já tem a terceira garantida, que será inicializada no segundo semestre de 2015.

Marvel’s Agent Carter – 2015
Devido ao sucesso do curta metragem Agent Carter, uma série envolvendo a personagem que faz sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador foi desenvolvida mostrando o dia a dia da agente Peggy Carter (Hayley Atwell) enquanto trabalha para a RCE (Reserva Científica Estratégica).
A futura criadora e diretora da S.H.I.E.L.D. passa por maus bocados em uma época em que as mulheres não eram respeitadas nos EUA, com as agentes que trabalham com ela a tratando como se ela fosse uma secretária e não parte da equipe de fato.
Além dela, temos a volta de Howard Stark (Dominic Cooper) e podemos ver pela primeira vez Edwin Jarvis (James D’Arcy), mordomo de Stark e que foi a inspiração para o nome da inteligência artificial que ajuda o Homem de Ferro.
A série foi transmitida durante o hiato de começo de ano de Agents of S.H.I.E.L.D. e já tem uma segunda temporada garantida que será transmitida no mesmo período em 2016.


Fonte: iDigital Times

Marvel’s Daredevil – 2015
A Marvel fez um acordo com a rede de streaming Netflix e em parceria produziriam quatro séries de super-heróis que culminariam em uma quinta série sobre o grupo de super-heróis Os Defensores.
A primeira dessas séries é Demolidor (Daredevil), recontando a história do Homem Sem Medo que já teve um filme para o cinema estrelado por Ben Affleck (quem já assistiu diz ser um dos piores filmes de super-herói já feito).
É a história de Matt Murdock, agora interpretado por Charlie Cox, um advogado que perdeu a visão quando criança devido a um acidente. Adulto, Murdock desenvolveu os outros sentidos e passa a combater o crime durante a noite em uma região de Nova York contralada pela criminalidade chamada Hell’s Kitchen.
Também aparecem na série Foggy Nelson (Elden Henson), Karen Page (Deborah Ann Woll), Claire Temple (Rosario Dawson) e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), ou mais conhecido como o Rei Do Crime.
Já está garantida uma segunda temporada, ainda sem previsão de estreia. As próximas séries envolvendo os Defensores trarão Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Após essas séries, será desenvolvida uma minissérie sobre o super grupo, todas pela Netflix.

Bem gente, por hoje é só. Continuem lendo sobre séries aos domingos com os textos da Ana Paula. Até a semana que vem com a parte 3 do MCU.  Tchau!



Um comentário:

  1. Agent Carter está na minha lista lista possíveis séries. Me falaram bem dela.
    Ela é boa? Legal?

    ResponderExcluir