Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 24 de maio de 2015

Once Upon a Time

Essa semana eu terminei de assistir os episódios finais da 4ª temporada. Então resolvi vir falar um pouquinho dessa série para vocês. 



Para não dar spoilers sobre o decorrer da série, vou deixar a sinopse da primeira temporada.



Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Os personagens principais são:

Regina
Conhecida nos contos de fadas como a rainha má (madrasta de Branca de Neve) nesta cidade, é a prefeita. Ela tem um filho adotivo que nada mais, nada menos é o filho biológico de sua antagonista. Ela é extremamente malvada e egoísta. E como todos os personagens, sua estória é muito diferente do que a gente conhece ou imagina. Ao longo da série essa personagem passa por grandes mudanças. Claro que não vou contar o que é.


Mary Margaret

É a famosa Branca de Neve. Em Storybrooke ela é a professora de Henry e mãe da salvadora, claro que ela não sabe sobre sua filha, já que sua memória foi perdida junto com a maldição. Ela dá um livro mágico ao Henry e a estória começa a partir deste livro. A branca de Neve dos livros não tem nada a ver com essa. Ela é muito corajosa e guerreira.


David
Na primeira temporada, David mais conhecido nos livros como o Príncipe Encantado (Prince Charming), se encontra em coma no hospital e até uma parte dessa temporada ele ficará adormecido. A estória dele também não é nada convencional. Uma bem diferente do que a gente pode imaginar quando pensa em contos de fadas.


Henry
É o filho adotivo da rainha malvada, mas filho biológico de Emma Swan (a salvadora). É o único que acredita que há algo de errado nesta cidade. A partir do livro que ele ganhou de sua professora, ele começa a olhar as pessoas e ver quem elas são no mundo de fantasia e descobre que sua mãe biológica é a única que pode salvar esta cidade. Sua jornada é trazer Emma para Storybrooke e fazer ela acreditar em magia.


Emma Swan
Cresceu em orfanatos e famílias adotivas sempre se sentindo perdida no mundo. Ela nem imagina que é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Muito menos que ela é a única com poderes para quebrar a maldição da Rainha Má. Mas tudo muda quando ela encontra Henry e este passa a mudar sua visão.


Sr. Gold
Este é um personagem que está interligado com todas as estórias possíveis de contos de fadas. O famoso Rumplestiltskin já fez acordos com todos os moradores dessa cidade. Ele também é do mal, sempre usando todas as pessoas como peões em seu plano malígno.



Bem, com estes personagens a série vai se desenvolvendo, mas conhecemos vários outros famosos dos contos infantis ao decorrer da série. O que eu mais gosto é como cada estória é diferente do que a gente conhece. Neste mundo, mágica vem com um preço, então sempre tem um outro lado da estória. A série é muito bem produzida misturando flashes das estórias na floresta encantada com a realidade em Storybrooke.
Cada temporada tem uma estória diferente ou até duas. O começo é mais devagar, mas quando a estória começa a ficar boa, é impossível não ficar atordoado esperando o próximo episódio.
Se você gosta de ação, aventura, mágica e um pouco de conto de fadas, você não se arrependerá de assistir essa série.


Enfim, essa é a dica desse domingo. Se vocês já assistiram ou assistem a série, deixem seus comentários. E se você ficou curioso, vale a pena dar uma chance.
Bjos e até domingo.




2 comentários:

  1. Oii Ana!

    Eu tô na segunda temporada ainda, eu tô curtindo mas tô achando beeem mais do mesmosabe? Não sei se é porque tô sem muito tempo, mas não tô muito empolgada com a série.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      a segunda temporada foi a que eu achei mais chata, até quando eu estava nela eu fiquei acho que uns 6 meses sem assitir, ai uma amiga me falou que a 3ª temporada estava boa, ai eu voltei e gostei bastante, a 3ª achei a mais legal, é a estória do Peter Pan e depois é da Bruxa Má do Oeste. São as minha favoritas, o começo delas eu acho mais fraco sabe não dá muita empolgação, mas quando a coisa pega fogo eu fico louca pra continuar vendo.
      A do Peter Pan, como eu tinha episódios acumulados acho q assisti tipo 6 num só dia.
      A 4ª foi legal tb, mas não tanto quanto a outra.
      Mas o formato dos episódios são sempre os mesmos mesmo e a parece que nunca nada vai ficar feliz. Mas quando a pega fogo geralmente fica bem interessante.


      Excluir