Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - Fase 3



Olá pessoal! Como vocês estão?
Hoje trago para os leitores a fase 3 do MCU, o Universo Cinematográfico Marvel. Vou falar de datas de lançamento, elenco e alguns rumores sobre essa parte do MCU que começa no próximo ano. Vamos lá?


Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) – 6 de maio de 2016
O filme que alguns fãs chamam de “Vingadores 2,5”.
Acho que não preciso falar muito mais. Nos quadrinhos, a narrativa é sobre uma desavença entre o Homem de Ferro e o Capitão América sobre a Lei de Registro dos Super Humanos, que faria com que tanto vilões como os heróis revelassem para o governo seus poderes, fraquezas e identidades secretas.
Isso causa discórdia e “quebra” os Vingadores em duas facções, uma comandada pelo Homem de Ferro, a favor da Lei, e outra pelo Capitão, contra a Lei.
Além dos dois, vários heróis irão fazer parte do filme como a Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Falcão, até existem rumores sobre o Demolidor da série do Netflix aparecer no filme, mas a grande espera fica por conta da aparição do novo Homem Aranha, que, nos quadrinhos, tem papel fundamental na história.

Doutor Estranho (Doctor Strange) – 4 de novembro de 2016
Um dos personagens mais originais da Marvel, seu alter ego é Stephen Vincent Strange, um bem sucedido cirurgião, embora muito arrogante.
Ele é conhecido como o Mago Supremo, tendo conhecimento de Forças Universais, Forças Divinas e até Magia Negra.
Dizem que o filme não contará a origem do herói de fato e mostrará um universo um tanto surreal, já que agora estariam tratando de magia. Há ainda um rumor de que ele apareceria na série do Punho de Ferro, no Netflix.
Ele será interpretado por Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes da série da BBC, Sherlock.
Obs: Há uma menção ao herói em Capitão América: O Soldado Invernal. Quem não notou, assista de novo e reparem :).

Guardiões da Galáxia 2 (Guardians of the Galaxy 2) – 5 de maio de 2017
A continuação do sucesso de 2014 trará a volta dos protetores da galáxia. Algumas pessoas dizem que será como um prelúdio para o Vingadores 3, porém o próprio diretor, James Gunn, desmentiu isso, dizendo que é como um universo próprio e que não são subservientes da franquia Vingadores, embora eles possam se encontrar no futuro.
Rumores apontam que a história contará um pouco da origem de Peter Quill/ Senhor das Estrelas, e saberemos assim quem é seu pai e o que ele é de fato.



Fonte: CinemaNerdz

Homem Aranha (Spider Man) – 28 de julho de 2017
Finalmente o Cabeça de Teia ganhará um filme dentro do MCU!
Depois de um acordo com a Sony, que detém os direitos do herói, o Homem Aranha fará parte do Universo Cinematográfico. Como disse anteriormente, ele fará parte do filme da Guerra Civil, e em 2017 ganhará um filme solo.
O filme mostrará o herói já com os poderes, ou seja, não veremos sua história de origem (então sem morte do Tio Ben, duas já foram o suficiente) e bem jovem, ainda no colegial, tanto que o ator cotado para fazer o papel Amigo da Vizinhança é Asa Butterfield, de Ender’s Game e A Invenção de Hugo Cabret.

Thor: Ragnarok – 3 de novembro de 2017
Sim, 2017 terão três filmes do MCU, e o último é o terceiro da trilogia do Deus do Trovão nórdico.
Para quem não sabe, o Ragnarok na mitologia nórdica é equivalente ao Apocalipse, ou seja, preparem-se para a destruição neste filme.
Ainda não existem mais informações sobre o filme, porém, quem assistiu ao segundo filme do Thor, sabe o que houve e onde está Loki (tentando não dar mais spoilers).

Pantera Negra (Black Panther) – 8 de julho de 2018
Outro herói que fará sua primeira aparição em Guerra Civil, de acordo com rumores.
Seu alter ego é T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, na África Equatorial, que seria a terra com a maior quantidade de Vibranium, metal utilizado na fabricação do escudo do Capitão América.
Wakanda já foi mostrado em Vingadores: Era de Ultron, quando o grupo vai até o reino confrontar um contrabandista do metal, Ulysses Klaw, que deve ser o vilão do filme.
O ator que interpretará o Pantera é Chadwick Boseman, que fez o papel de James Brown em sua cinebiografia.

Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 (Avengers: Infinity War) – 4 de maio de 2018
Filme dos Vingadores em duas partes? Sim, crianças!
O evento mais importante da fase 3 será dividido em dois filmes, mostrando a batalha contra o vilão Thanos que deve estar em posse das Gemas do Infinito e da Manopla do Infinito.
Rumores apontam que neste primeiro filme, os heróis mais conhecidos como Hulk, Capitão América e Homem de Ferro não terão um papel muito grande, sendo os novos heróis que farão o primeiro embate contra o vilão. Porém, nada foi confirmado ainda.

Capitã Marvel (Captain Marvel) – 2 de novembro de 2018
2018 também é um ano bom para os fãs da Marvel.
O último filme do MCU no ano de 2018 será o primeiro protagonizado por uma mulher.
Carol Denvers é uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e consegue super poderes, como a habilidade de voar e força sobre-humana.
Ainda não foi escolhida a atriz para interpretar a heroína, além de rumores que o filme pode ser dirigido por Angelina Jolie.

Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 (Avengers: Infinity War) – 3 de maio de 2019
O ápice da fase 3!
O filme que traria a batalha final dos heróis mais poderosos da terra contra Thanos.
Seria nesse filme que todos os heróis das fases anteriores e a atual se juntariam para enfrentar a maior ameaça até o momento.
Como dito antes, neste filme os Vingadores fundadores voltariam para lutar com os novos heróis.

Inumanos (Inhumans) – 12 de julho de 2019
Outro grupo de super heróis que não é muito conhecido e que vai ganhar um filme no MCU.
Assim como Guardiões da Galáxia, seria uma aposta afinal serão com personagens menos conhecidos.
Eles são descendentes de humanos que foram mudados geneticamente por alienígenas da raça Kree. Rumores indicam que eles podem fazer um cruzamento com os Guardiões, afinal ambos os filmes seriam no espaço.
Obs: A narrativa dos Inumanos começou a ser contada na série Agents of S.H.I.E.L.D., onde já são mostrados alguns Inumanos, embora nenhum faça parte da equipe que tem esse nome.

Gente, esse é o fim dessa saga sobre o MCU. Quando saírem novas informações ou confirmarem a fase 4, eu volto comentando.
Obrigado pela leitura e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário