Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Resenha "Extraordinário"

Olá, pessoal :) Tudo bem?
Não consegui terminar a leitura do nacional a tempo para a resenha de hoje, então resolvi fazer desse livro fofo que li no comecinho do ano.




"Extraordinário" conta a história de August, um menino que nasceu com uma doença cujas consequências são deformações em seu rosto, além de complicações daí decorrentes. Ao longo do livro, temos várias descrições que nos permitem imaginar a sua face, sempre bastante pesadas.
A família, com o intuito de preservá-lo, sempre  o manteve longe de escola, sendo educado pela mãe em casa... até agora.
E é nessa novidade de sua vida, ingressando em uma escola, rodeado de pessoas novas que não se cansam de encará-lo, que se desenrola Extraordinário.
Acompanhamos as dores, as dificuldades, o preconceito e também a superação de August, que se faz necessária quando escapa ele da redoma de proteção em que vivera até ali.
Os capítulos por vezes apresentam também os pontos de vista de outros personagens, como sua mãe, sua irmã e seu melhor amigo, o que muito me agradou, porque podemos notar como sua condição afeta às pessoas que o rodeiam.

E tudo isso somado resulta em  um livro muito emocionante! Particularmente, não consigo não me emocionar ou sofrer junto com crianças... sempre imagino como elas deveriam todas serem felizes (entendo a utopia, mas), e, acompanhar a vida de um garotinho que é obrigado a passar por tanta coisa por conta, única e exclusivamente, de sua aparência, parte o coração.
Chorei bastante, principalmente no final.
O discurso do diretor é lindo e tocante, além do livro todo nos ensinar muito sobre gentileza, respeito e amor.
Concordo com ele quando diz que todo mundo deveria ser aplaudido pelo menos uma vez na vida :')
Enfim, essa resenha é mais sucinta porque estou correndo essa semana haha mas volto semana que vem com uma nacional! Dessa vez é verdade :)

Para encerrar, deixo mais essa foto que acho genial e que diz muito sobre o livro e sobre a vida :)

Beijos e até quinta!




Um comentário:

  1. Muito interessante o tema desse livro.
    Vou esperar ansiosa por sua próxima resenha nacional :)

    ResponderExcluir