Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Lista - Filmes para se ver no Dia dos Namorados



Feliz Dia dos Namorados! Que honra ter o meu post bem nesse dia!
Estou trazendo para vocês uma lista com 10 filmes para os casais assistirem nesse dia. Só esclarecendo, não é uma ordem de melhor ou pior, são apenas sugestões. Vamos lá?



1 – Questão de Tempo (About Time) – 2013
Se alguém viu minha postagem com meus dez filmes favoritos, sabe que esse filme faz parte daquela lista. Ele iria nessa lista, sem dúvida.
A história mostra Tim (Domhall Gleeson), um rapaz que nunca teve muita sorte com as mulheres. Em seu aniversário de 21 anos, seu pai (Bill Nighy) lhe dá como presente a informação que os homens da sua família fazem parte de uma longa linhagem de viajantes no tempo. Cético, ele testa a e descobre que não é mentira. Então ele vai a busca de uma namorada (claro).
É um filme muito interessante, mostrando uma forma diferente de conseguir uma namorada, além de um final muito bonito e uma bela lição para quem assiste.

2 – Cidade dos Anjos (City of Angels) – 1997
Não tem a música do 30 Seconds to Mars nesse filme, okay? Porém uma das músicas desse filme é uma das mais icônicas de todas. Possivelmente todo mundo vai ouvir pelo menos uma vez na vida. Iris, da banda Goo Goo Dolls.
Voltando para o filme, conhecemos Meggie Rice (Meg Ryan), uma cirurgiã que fica arrasada quando perde um paciente em uma operação. Por coincidência, na sala de cirurgia estava o anjo Seth Plate (Nicolas Cage), que começa a se sentir atraído por ela. Ele passa a tentar encontrá-la sempre e começa cogitar a deixar sua imortalidade para viver com ela.
É um belo filme (um dos favoritos da minha mãe, na verdade), com uma premissa muito interessante, e como já disse, tem a música Iris, então...

3 – Como Se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates) – 2004
Desculpe quem gosta do ator Adam Sandler, mas esse é um dos poucos filmes bons dele. E também você já deve ter visto em algum momento da sua vida, porque é extremamente reprisado na televisão fechada. Mas vale a citação.
A história mostra Sandler no papel de Henry Roth, um veterinário paquerador que conhece Lucy Whitmore (Drew Barrymore) e se apaixona por ela. O problema é que no dia seguinte, ela não se lembra de conhecer ele.


 Fonte: Globo

4 – Cartas para Julieta (Letters for Juliet) – 2010
Este foi minha namorada que me fez assistir com ela, e admito, foi muito melhor do que eu pensava!
No filme, Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e jornalista que viajam para a Itália com seu noivo (Gael García Bernal). Na cidade de Verona ela conhece mulheres voluntárias que respondem cartas deixadas na parede da casa onde teria morado Julieta. Sophie encontra uma carta deixada lá há muito tempo e resolve respondê-la. Para sua surpresa, a remetente, Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o que ela escreveu e vai a busca de seu antigo amor, junto de seu neto Charlie (Christopher Egan), que acha loucura.

5 – P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You) – 2007
Esse filme a maioria das garotas amam, e choram.
O filme é baseado no livro de Cecelia Ahern e mostra Holly Kennedy (Hilary Swank), uma mulher que está em profunda depressão depois que o amor de sua vida, Gerry (Gerard Butler), morre. No entanto, ela descobre que o marido deixou várias cartas para ela, guiando-a no caminho da recuperação.

6 – 500 Dias com Ela (500 Days of Summer) - 2009
Um dos filmes que mais gosto, que causa raiva em algumas pessoas mas que consegue mostrar uma história de amor interessante e, mais uma vez, de forma diferente, dessa vez, sem linearidade.
Tom Hansem (Joseph Gordon-Levitt) é um arquiteto que escreve cartões comemorativos. Em uma reunião com seu chefe, ele conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), nova assistente do chefe. Ele fica impressionado pela beleza dela e passa a tentar algum contato com ela o que os leva a um relacionamento.


7 – Um Amor para Recordar (A Walk to Remember) – 2002
Se não tivesse um filme baseado em um livro de Nicholas Sparks, não seria uma lista valida. Este é outro que pode causar lágrimas.
O filme mostra Landon Carter (Shane West), um rapaz problemático que recebe como punição da escola por uma brincadeira de mal gosto, a participação forçada em uma peça teatral. É quando ele conhece Jaimie Sullivan (Mandy Moore) e se apaixona por ela, por razões pessoais, faça de tudo para que isso não aconteça.

8 – Do que as Mulheres Gostam (What Women Want) – 2001
Mel Gibson em uma comédia romântica que faz parte de uma lista de filmes para o dia dos namorados? Sim, pessoas!
Depois de sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha na cidade de Chicago, ganha a habilidade de ler os pensamentos das mulheres. De início, ele passa a agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas com o tempo, ele passa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.

9 – Uma Linda Mulher (Pretty Woman) – 1990
Pretty Woman, walking down the street, Pretty Woman... O clássico, nada mais.
Essa é a história de Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta que conhece o milionário Edward Lewis (Richard Gere) e a contrata por uma semana. Durante esse tempo, ela se transforma em uma mulher elegante para acompanhá-lo em eventos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação entre eles se intensifica.

 Fonte: Veja São Paulo

10 – Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill) – 1999
Julia Roberts mais uma vez na lista, em outro filme excelente. Um verdadeiro conto de princesa e plebeu.
Will (Hugh Grant) é dono de uma livraria especializada em guias de viagem. Certo dia, ele recebe a visita inesperada de uma cliente muito especial: a estrela de cinema estadunidense Anna Scott (Julia Roberts). Alguns encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna começam um relacionamento tenro, engraçado e cheios de idas e vindas.


Bom galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado e façam bom uso da lista. Até a próxima e Feliz dia dos Namorados mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário