Feliz Dia dos
Namorados! Que honra ter o meu post bem nesse dia!
Estou
trazendo para vocês uma lista com 10 filmes para os casais assistirem nesse
dia. Só esclarecendo, não é uma ordem de melhor ou pior, são apenas sugestões.
Vamos lá?
Fonte: Guia dos Casados
1 – Questão de Tempo (About Time) –
2013
Se alguém viu
minha postagem com meus dez filmes favoritos, sabe que esse filme faz parte
daquela lista. Ele iria nessa lista, sem dúvida.
A história
mostra Tim (Domhall Gleeson), um rapaz que nunca teve muita sorte com as
mulheres. Em seu aniversário de 21 anos, seu pai (Bill Nighy) lhe dá como
presente a informação que os homens da sua família fazem parte de uma longa
linhagem de viajantes no tempo. Cético, ele testa a e descobre que não é
mentira. Então ele vai a busca de uma namorada (claro).
É um filme
muito interessante, mostrando uma forma diferente de conseguir uma namorada,
além de um final muito bonito e uma bela lição para quem assiste.
2 – Cidade dos Anjos (City of Angels) –
1997
Não tem a
música do 30 Seconds to Mars nesse filme, okay? Porém uma das músicas desse
filme é uma das mais icônicas de todas. Possivelmente todo mundo vai ouvir pelo
menos uma vez na vida. Iris, da banda Goo Goo Dolls.
Voltando para
o filme, conhecemos Meggie Rice (Meg Ryan), uma cirurgiã que fica arrasada
quando perde um paciente em uma operação. Por coincidência, na sala de cirurgia
estava o anjo Seth Plate (Nicolas Cage), que começa a se sentir atraído por
ela. Ele passa a tentar encontrá-la sempre e começa cogitar a deixar sua
imortalidade para viver com ela.
É um belo
filme (um dos favoritos da minha mãe, na verdade), com uma premissa muito
interessante, e como já disse, tem a música Iris, então...
3 – Como Se Fosse a Primeira Vez (50
First Dates) – 2004
Desculpe quem
gosta do ator Adam Sandler, mas esse é um dos poucos filmes bons dele. E também
você já deve ter visto em algum momento da sua vida, porque é extremamente
reprisado na televisão fechada. Mas vale a citação.
A história
mostra Sandler no papel de Henry Roth, um veterinário paquerador que conhece
Lucy Whitmore (Drew Barrymore) e se apaixona por ela. O problema é que no dia
seguinte, ela não se lembra de conhecer ele.
Fonte: Globo
4 – Cartas para Julieta (Letters for
Juliet) – 2010
Este foi
minha namorada que me fez assistir com ela, e admito, foi muito melhor do que
eu pensava!
No filme,
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e jornalista que viajam
para a Itália com seu noivo (Gael García Bernal). Na cidade de Verona ela
conhece mulheres voluntárias que respondem cartas deixadas na parede da casa
onde teria morado Julieta. Sophie encontra uma carta deixada lá há muito tempo
e resolve respondê-la. Para sua surpresa, a remetente, Claire Smith (Vanessa
Redgrave) ouve o que ela escreveu e vai a busca de seu antigo amor, junto de
seu neto Charlie (Christopher Egan), que acha loucura.
5 – P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You) –
2007
Esse filme a
maioria das garotas amam, e choram.
O filme é
baseado no livro de Cecelia Ahern e mostra Holly Kennedy (Hilary Swank), uma
mulher que está em profunda depressão depois que o amor de sua vida, Gerry
(Gerard Butler), morre. No entanto, ela descobre que o marido deixou várias
cartas para ela, guiando-a no caminho da recuperação.
6 – 500 Dias com Ela (500 Days of
Summer) - 2009
Um dos filmes
que mais gosto, que causa raiva em algumas pessoas mas que consegue mostrar uma
história de amor interessante e, mais uma vez, de forma diferente, dessa vez,
sem linearidade.
Tom Hansem
(Joseph Gordon-Levitt) é um arquiteto que escreve cartões comemorativos. Em uma
reunião com seu chefe, ele conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), nova
assistente do chefe. Ele fica impressionado pela beleza dela e passa a tentar
algum contato com ela o que os leva a um relacionamento.
Fonte: Cinema de Buteco
7 – Um Amor para Recordar (A Walk to
Remember) – 2002
Se não
tivesse um filme baseado em um livro de Nicholas Sparks, não seria uma lista
valida. Este é outro que pode causar lágrimas.
O filme
mostra Landon Carter (Shane West), um rapaz problemático que recebe como
punição da escola por uma brincadeira de mal gosto, a participação forçada em
uma peça teatral. É quando ele conhece Jaimie Sullivan (Mandy Moore) e se
apaixona por ela, por razões pessoais, faça de tudo para que isso não aconteça.
8 – Do que as Mulheres Gostam (What
Women Want) – 2001
Mel Gibson em
uma comédia romântica que faz parte de uma lista de filmes para o dia dos
namorados? Sim, pessoas!
Depois de
sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo
machista que trabalha na cidade de Chicago, ganha a habilidade de ler os
pensamentos das mulheres. De início, ele passa a agradar sua chefe, Darcy
Maguire (Helen Hunt), mas com o tempo, ele passa a conhecer melhor a intimidade
das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.
9 – Uma Linda Mulher (Pretty Woman) –
1990
Pretty Woman,
walking down the street, Pretty Woman... O clássico, nada mais.
Essa é a
história de Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta que conhece o
milionário Edward Lewis (Richard Gere) e a contrata por uma semana. Durante esse
tempo, ela se transforma em uma mulher elegante para acompanhá-lo em eventos
sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação entre eles se
intensifica.
Fonte: Veja São Paulo
10 – Um Lugar
Chamado Notting Hill (Notting Hill) – 1999
Julia Roberts
mais uma vez na lista, em outro filme excelente. Um verdadeiro conto de princesa
e plebeu.
Will (Hugh
Grant) é dono de uma livraria especializada em guias de viagem. Certo dia, ele
recebe a visita inesperada de uma cliente muito especial: a estrela de cinema estadunidense
Anna Scott (Julia Roberts). Alguns encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna
começam um relacionamento tenro, engraçado e cheios de idas e vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário