Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Oii, pessoal!

Dando continuidade à nossa semana romântica em homagem ao dia dos namorados, vim apresentar para vocês os meus 10 casais literários favoritos (não necessariamente nessa ordem) haha.


Bom, quem nunca leu aquele livro torcendo pelo casalzinho finalmente se acertar? Torcendo para que rolasse logo o primeiro beijo? Ou o primeiro 'eu te amo'??

Torci demais para alguns personagens, especialmente para esses:




1. Bentinho e Capitu (Dom Casmurro).
O eterno mistério da literatura brasileira!
Sou apaixonada por esse livro, por esses personagens e pelo desenvolvimento que cada um teve individualmente e também como casal.



2. Hermione e Rony (Harry Potter).
Amo como esses dois melhores amigos se tornaram um casal... isso porque os dois se conheciam como ninguém, seus defeitos e qualidades e ainda assim se apaixonaram. Além, é óbvio, de ser super engraçadinha a forma como vão tentando, aos trancos e barrancos, a evolução do relacionamento.



3. Mikael e Lisbeth Salander (Trilogia Millennium).
Apesar de não serem exatamente um casal, sou apaixonada por esses dois personagens e acho a química entre eles incrível! O rápido relacionamento que tiveram me faz torcer até hoje por eles juntos haha.



4. Brienne e Jaime Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo).
Esses dois também não são, de fato, um casal, mas gostei muito da convivência dos dois e dos efeitos que Brienne causou em Jaime. Torci para que rolasse algo mais, masssss.. é George Martin né haha




5. Aurélia e Fernando (Senhora).
Apesar do desespero para que eles se acertassem logo, da personalidade forte e orgulhosa dela, dos erros do passado dele, é impossível não torcer para que se acertassem logo <3




6. Dora e Pedro Bala (Capitães de Areia).
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh. Só tenho lágrimas para esse casal lindo </3



7. Catelyn e Ned Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo).
Mais uma vez, apesar de se tratar de GOT (haha), gosto muito da dinâmica dos dois. A fidelidade, a cumplicidade e a preocupação que um nutre pelo outro, apesar do casamento arranjado, é muito bacana.



Agora vou começar a ser um pouco egocêntrica haha

8. Henry e Anabele (Sombras do Medo).
Sei que sou suspeita para falar, mas amo os dois juntos. Amo como ela o faz querer ser uma pessoa melhor, amo como ele quer melhorar para ser digno dela. Amo as provocações, amo tudo haha.

9. Gabriel e Melissa (Aos Olhos de Zoe).
De novo sou suspeita, mas meu novo livro é um romance, e Gabriel faz tanta coisa linda para conquistar a Mel que me causou suspiros. Ele é muuuito fofo <3

10. Ca e Rafa (aeeeeeee)
hahaha, apesar de não serem os meus personagens masculinos necessariamente inspirados no Rafa, devo confessar que só sei descrever o bem que eles fazem às meninas, o amor que despertam nelas porque tenho isso em minha vida <3

Enfim,  espero que tenham gostado pessoal e que tenham um ótimo dia dos namorados, seja lá como decidam passar :)

Beijão e até quinta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário