Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Valentine's Day Gamer

E aew!

Terça-feira de games, semana da pegação, do romantismo, dos presentes, das loucuras, etc.
Bom, estou aqui hoje pra falar do amor no mundo dos games, do sentimento, não do ato físico :p




Se há amor na vida real, por que não nas histórias contadas nos games? Sim, personagens controlados pelo jogador também tem sentimentos. O que seria dos jogos do Mário se ele não tivesse que salvar a Princesa Peach?
Vou citar aqui alguns casais importantes dos games.

Diddy Kong e Dixie Kong
Os dois macacos da franquia da Nintendo não tem uma relação de casal, mas tem toda uma química entre eles, o que lembra aquele amor quase infantil, da 3ª série, que você dividia o Trakinas com ela, doces, e quando brigavam se separavam, dali uns 5min já estava tudo bem de novo.







Link e Zelda
Sim, vamos ao clichê da princesa em perigo e o jovem que vai ao resgate. Mas essa é a base de toda história de amor. Essa história que sempre acontece em diferentes eras de Hyrule. No ultimo lançamento da franquia, o Skyward Swords, há uma pequena história romântica mesmo entre os dois personagens, que se conhecem desde crianças.






Sonic e Amy
Mesmo que não correspondida, Amy se autointitula como namorada do ouriço azul. Tendo sua primeira aparição em Sonic CD. Sua paixão por ele chega fazer com que ela se meta em apuros para chamar sua atenção e resgatá-la. E por mais que Sonic não demonstre se interessar por Amy, percebemos que ele tem sim uma queda por ela.







Prince e Elika
Prince, que de príncipe não tem nada, tromba com a princesa Elika enquanto essa fugia de seu pai e tem aquele típico esbarrão de filme adolescente americano. Enfim, um exímio lutador de espadas e uma princesa com alguns poderes que passam por vários obstáculos e inimigos, um completando as habilidades do outro.







Mário e Peach
Como não falar do casal mais famoso dos games. A princesa do reino Cogumelo que sempre é resgatada pelo encanador italiano, bigodudo e barrigudo. O que prova que o homem não precisa ser um cara extremamente lindo, com um porte físico esportivo de dar inveja com rostinho de nenem pra conseguir uma namorada.







Chrono e Marle
Este é um casal que a velha guarda de gamers vai se lembrar. Chrono esbarra em Marle durante um festival em sua cidade, ela derruba seu colar, ele devolve o colar e eles decidem passar a tarde juntos, até que, em uma exposição que a amiga de Chrono, Lucca, Marle se disponibiliza para testar sua nova invenção se perde no tempo e toda uma trama começa quando Chrono vai resgatá-la.


Roland e Lilith
O líder dos Crinsom Raiders e uma das 6 Sirens existentes no universo de Borderlands. O casal meio que tem certos problemas para aceitar a relação, que pode ser percebido em alguns Echo Devices que você encontra em Borderlands 2, ou pelo tom de preocupação nas vozes dos 2 personagens quando vão para alguma missão. E, sem querer dar spoilers, mas no final o jogador perceberá como um significa ao outro em suas vidas.


Além disso, não vamos esquecer dos nossos casais gamers, leitores do nosso blog. Afinal, quem não gostaria de ter a/o companheira/o do lado pra jogar junto e passar por todas as fases e todos os chefões juntos e tal. Nós vamos listar agora alguns jogos para vocês aproveitarem para se divertirem como um casal, resolver suas DRs em alguns rounds e uparem seus personagens em campanhas cooperativas. Vou listar alguns aqui que podem ser jogados online ou em uma plataforma só.
Vamos lá.

Castle Crashers



BattleBlock Theater



Borderlands (1, 2, Pre Sequel ou The Handsome Collection)


Resident Evil 5


Worms Revolution


Mortal Kombat

L. A. Noire
(OBS: este é single player, mas vale a pena ter alguem pra te ajudar a pensar no mistérios)

Injustice: Gods Among Us


Lego (Harry Potter, Senhor dos Anéis, Batman, Marvel, etc)


Portal 2


Trine 2

Mario Kart


E pra você, que normalmente é o castiçal, candelabro, best friend, third wheel, etc. Não esquecemos de você. Há um jogo no qual você pode se dar muito bem. Para estes casos sempre há o velho e bom The Sims! ;)
Onde você poderá marcar um belo encontro com a/o mais bela/o companheira/o (segundo os seus padrões de beleza) e aproveitar essa data maravilhosa.




Bom galera, esse foi o post dessa semana, se você tem mais alguma sugestão de outro game pra jogar acompanhado, comente aew, lógico que os que eu citei não são os únicos, são sugestões. E qual jogo você gosta mais de jogar com seu/sua parceiro/a? Deixe no comentário e uma boa Semana dos Namorados para vocês.

Até a próxima terça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário