Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 12 de julho de 2015

How I Met Your Mother

Eu demorei muito pra criar coragem pra falar dessa série pra vocês, porque ela é uma que eu amava até chegar a 6ª temporada, que eu não curti muito, ai a 7ª e 8ª deu uma melhorada, mas a 9ª também não gostei, ainda mais o ultimo episódio. Peguei um pouco de implicância com ela, mas vou tentar deixar isso de lado porque as outras temporadas são demais.
How I Met Your Mother teve 9 temporadas, foi exibida de 2005 atá 2014. Já ganhou 7 Emmy Awards de 24 nomeações, incluindo a nomeação para o prêmio "Melhores séries de comédia" em 2009 e o prêmio de "Seriado de Comédia Preferido pelo Público" em 2012.


Sinopse:
A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada por ele aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Bob Saget, como Ted Mosby do futuro, conta então aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. Os outros personagens principais são Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson.
Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted Mosby (Josh Radnor), após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen (Jason Segel), ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), no bar que costumavam frequentar, Maclaren's Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney (Neil Patrick Harris), Marshall (Jason Segel), e sua noiva, Lily (Alyson Hannigan), que namoram desde o primeiro ano da faculdade.


Eu sempre gostei muito dessa série, lembro até hoje quando eu vi o primeiro episódio dela, eu estava num período de escolha de uma nova série, e tinha escolhido ela e mais duas pra decidir qual eu assistiria, quando eu vi essa eu sabia que seria ela. E comecei assistindo muito rápido todos os episódios. 
Ela é aquela série de amigos que se divertem no bar e cada um tem sua personalidade peculiar. Eu amo A Lily, o Marshall, o Barney, o Ted, mas não gosto da Robin. As primeiras temporadas são tão legais que mesmo não gostando de uma das personagens era uma das minhas séries preferidas.


Acho que é o jeito como a série é estruturada, com o Ted do futuro narrando suas aventuras antes dos filhos. É muito engraçado a forma como ele coloca alguns elementos "disfarçados", mas que a gente entede claro como o "sanduiche", quem assistiu sabe do que eu estou falando, se você não assistiu e começar vai lembrar disso. 

As cantadas de Barney são hilárias e as coisas em que ele se mete também, ele apesar de tudo é um personagem meio misterioso em alguns aspectos que vão sendo revelados ao decorrer das temporadas. E claro que ele também topa todo desafio e tem as frases de efeito da série. Sem ele os episódios não seriam demais e a série jamais teria chego a 9 temporadas. E sem mencionar as aventuras inventadas por ele que são muito boas, o Brocode que sempre surge com algum bro do passado e sempre são estranhos mas fazem sentido pro momento. E seu incrível livro de cantadas que está recheado de métodos para "pegar mulheres". Não sei como funciona, mas é ficção então tudo pode acontecer. Vou deixar esse vídeo que tem muito a cara dele (afinal é o seu currículo em vídeo), pra quem não assistiu ter um gostinho desse personagem e quem já viu, relembrar esse episódio.


A Lily e o Marshall são um casal incrível, se vocês virem meu post de casais de séries, vão ver que eles estão na minha lista. A série mostra o namoro se tranformando em casamento e em família no melhor dos casais, eles tem uma sintonia e uma parceria incrível.
A Robin eu acho ela muito chata, ela tá ali junto e a personalidade dela combina com as situações e tal mas ela é aquilo, as únicas partes que acho engraçadas com ela é sobre o passado no Canadá, que é uma coisa bem oposta ao que ela é, e como ela tem vergonha desse passado, ele é retratado sempre de um jeito muito divertido.

Eu gosto da jornada do Ted, o romântico que sonha em conhecer aquela pessoa dos sonhos, a gente sempre acha que finalmente é a mãe que ele conheceu, mas nunca é. E imagina quantos fãs da série morreram durante os anos sem conhecer a mãe, deve ter sido muito decepcionante isso. Eu amei a escolha da mother, ela é fofa demais, mas odiei o que fizeram com o final, não darei spoilers, mas se você assistiu e quiser comentar comigo podemos conversar.

Vocês podem conferir aqui a lista de prêmios da série, como são muitos em imagem não ia ficar legível.

Bom pra você que gosta de comédia, amizade, loucuras, romântismo, é curioso pra assisitr todas as temporadas esperando conhecer a mother, eu recomendo essa série, somente deixo o aviso de que você pode não gostar do final, mas isso é de cada um, eu não gostei e várias pessoas também não, mas várias gostaram, o final é coerente, mas não é o que eu esperava depois de anos, algo coerente e realístico. Mas pros que não gostarem assistam o final alternativo da série.

Essa é a dica da semana, até domingo com mais séries :D










4 comentários:

  1. Oi Ana! Eu adoro HIMYM, estou indo para a última temporada nessa próxima semana. Sinceramente, gosto muito da Robin, hahahaha, pois eu me vejo bastante nela, naquele jeito louco de "não querer entrar em um relacionamento sério" e todas as coisinhas. Mas mais do que isso, gosto muito de com quem ela acaba ficando (bom, até a oitava temporada isso estava consideravelmente certo, então não sei se algo muda na última temporada!), pois achei demais como eles chegaram até lá. E o Barney, bem, meu personagem favorito, nem tem muito o que dizer HAHAHAHA. Como eu comecei assistir porque precisava de uma distração depois de terminar todos os episódios de Doctor Who, eu realmente gostei muito de todas as temporada... Mas isso pode ser porque eu realmente estava louca para achar algo que me tirasse da depressão pós Doctor e "não achar nenhuma série tão boa para assistir" hahahaha. Beijos!

    the blue blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela junto com a pessoa que ela fica eu gosto muito, como ela chegou a ficar com ele... eu ameiii o plano e tal (umas das partes mais divertidas das ultimas temporadas), meu problema com ela é que ela é muito indecidida, fico com ele ou gosto dele sabe. Mas na última temporada talvez você veja minha implicância com ela hahahah.
      É uma série muito boa né e o Barney é demais eu amo td que vem com ele... Ela é uma boa distração pra esse vácuo que a gente sente depois daquela série incrível.
      Espero que você goste da última temporada, se quiser venha me contar depois o que achou do final :D

      Excluir
  2. Eu comecei a assistir HMYM despretenciosamente, quando a TV Band exibia uns episódios, todos bagunçados, antes do futebol (que é a minha paixão! rsrs)
    Daí coincidentemente, conversei com a Ana sobre essa série e ela me dizia que era Legend... wait! LEGENDARIAAAA!
    Só este ano que consegui me disciplinar e assistir as temporadas na sequencia (e lentamente, um episódio por dia! rsrs) mas estou amando! É a minha diversão diária!! Histórias sempre bem amarradas e as aventuras entre os personagens normalmente se encontram... e o Barney, realmente não tem o que dizer!! Ele é AWESOME!!!
    Agradeço a amiga Ana pela indicação e logo (quero dizer, vai demorar um pouquinho! rs) vou poder opinar sobre o final tbm!
    Bjssss Fernandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha o Barney é mtoooo AWESOME!!
      Fico muito feliz de saber que você está assistindo, é muito boa.. sabia que você ia amar!!
      As história são muito bem feitas né... e as apostas entre eles .. eu amor elas e acoro quando o Barney perde uma.. fica mais engraçado ainda hahaha.
      Quando chegar no final me conte o que achou também, eu te conhecendo fico imaginando o que você você vai achar haahaa!!
      Bjosss :D


      Excluir