Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Análise - Samurai X



Como um amante de animes (animações japonesas), estou trazendo hoje a análise de um filme em live action, ou seja, feito com atores reais, baseado em um dos mangás (quadrinhos japoneses) mais famosos e que gerou um dos animes mais aclamados e conhecidos tanto no Japão como aqui no Brasil. Estou falando de Samurai X – O Filme.




Rurouni Kenshin (nome em japonês) conta a história de Kenshin Himura, um samurai que trabalhava para o império. Ele ajuda a acabar com o xogunato e instalar a era Meiji, e depois de fazer isso, Kenshin decide que nunca mais tirará a vida de outra pessoa e passa a ser um andarilho.

Ele se vê no meio de uma série de assassinatos e negócios ilícitos com ligação ao comércio de ópio. Então sua promessa é posta a prova, assim como a vida de seus novos amigos.
O filme é o primeiro de uma trilogia que foi lançada no Japão, com esse primeiro filme tendo sua estreia em 2012 e condensa as primeiras sagas do mangá de forma coerente.

Essa adaptação é muito boa e faz muito jus a obra de Nobuhiro Watsuki, tomando liberdade criativa sobre algumas situações, e deixando de fora alguns personagens que fazem parte dessa parte da história.

Fonte: Jovem Nerd
 

É um tanto diferente assistir um filme japonês, ainda mais quando se está acostumado com tantas produções norte americanas ou inglesas, mas é importante citar que há vários países que conseguem fazer filmes de ótima qualidade. E embora o Japão seja mais conhecido por animações, os filmes com pessoas reais são de grande qualidade.

Mesmo assim, para quem não está acostumado com o idioma, e ainda conhece o anime da época em que era transmitido na televisão brasileira, terá uma boa surpresa. Os dubladores do filme são os mesmos de Samurai X! Portanto será quase uma seção de pura nostalgia para os fãs que assistirem ao filme.

Por hoje é só, galera! Espero que tenham gostado e volto na semana que vem com outro post. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário