Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Análise - Invocação do Mal



Hoje é dia de maldade. Tão mal que o próprio nome do filme já indica o que você vai assistir. Para quem gosta de filme de terror, esse é o fundamental no seu curriculum de mestre do medo. Estou falando de nada menos que Invocação do Mal!

A história, baseada em fatos reais, acontece na década de 70, em Harrisville, nos Estados Unidos, quando a família Perron se muda para uma casa nova junto com suas cinco filhas. Situações estranhas começam a acontecer com as meninas e a mãe, obrigando-as a procurar ajuda.




Eles vão atrás dos Warren, um casal de investigadores paranormais que já olharam vários casos, muitos falsos, e outros terríveis. Eles resolvem visitar a casa para ter certeza que tem algo errado e descobrem que algo muito poderoso e maligno naquele lugar.

Talvez pareça outro filme de terror que vai causar alguns sustos, mas é ai que você se engana. Para começar, a história é completa, sem meios termos, fazendo com que quem assista acredite no que é mostrado no filme.

Outro ponto forte é o elenco que conta com Vera Farmiga como Lorraine Warren, Patrick Wilson como Ed Warren, Ron Livingston como Roger Perron e Lili Taylor como Carolyn Perron. Se não reconheceu nenhum nome, pode pesquisar no Google que vai reconhecer ao menos um deles.


Por fim, o medo. Do que um bom filme de terror precisa? Sustos! E o diretor James Wan conseguiu proporcionar vários em mim. Inclusive, não são óbvios, mas quando você não espera. Outro ponto forte são os arrepios, afinal é muito pior você sentir medo da situação do que levar um susto, e é isso que um bom filme de terror tem de proporcionar.

Aquele amante de filmes do gênero vai adorar esse filme. Aquele que gosta de levar sustos vai se assustar bastante. Até mesmo se a intenção é assustar sua namorada, esse filme faz um trabalho bem feito. De fato, uma das melhores produções do estilo da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário