Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 13 de setembro de 2015

Suits

Boa noite amigos viciados em séries, hoje vim falar sobre uma que comecei assistir há pouco tempo, Suits. Está na sua 5ª temporada e já foi renovada para uma 6ª em 2016. Eu estou na 3ª. Estou gostando bastante dela.
Já foi nomeada para seis premiações diferentes desde 2012, com Gina Torres e Patrick J. Adams recebendo premiações individuais por seus papéis como Jessica Pearson e Mike Ross, respectivamente. O show foi nomeado como Melhor Drama no TV Guide Awards de 2014 e Drama Favorito no People's Choice Awards de 2013. Torres foi nomeada como Atriz de TV Favorita num Papel Coadjuvante no ALMA Awards de 2013 e como Melhor Atriz Coadjuvante na Televisão no Imagen Foundation Awards de 2013, enquanto Adams foi nomeado por Desempenho Expressivo para um Ator num Seriado Dramático no Screen Actors Guild Awards de 2012.



Mike Ross não terminou a faculdade, já que foi pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor. Ele possui uma memória fotográfica e enciclopédica, e acaba ganhando a vida fazendo provas para outras pessoas e se envolvendo em problemas por causa de seu amigo.
Ele é contratado por Harvey Specter, um dos adovgados mais reconhecidos e famosos de Nova York. Após uma entrevista acidental com Mike, Harvey fica impressionado com a inteligência e conhecimento de leis do jovem, além do desejo genuíno de se tornar um advogado, portanto o coloca como seu associado na empresa. Ambos, no entanto, mentem e dizem que ele é formado em Harvard.
O cenário é a firma Pearson Hardman, e os episódios retratam o dia a dia dos advogados e seus casos e tudo que precisam fazer pra ganhar, além das precauções para que o segredo de Mike não seja descoberto.

Trailer



Apesar de ainda não estar na quinta temporada, estou gostando muito do enredo, os personagens são muito bem definidos quanto a sua personalidade, são personagens fortes. Tanto os 2 principais quanto os outros que também são mostrados nos episódios, até os que a gente não gosta muito é possível entender de onde vem sua personalidade e o porque de seus atos. A relação entre Mike e Harvey é bem engraçada, os dois tem um clima sério quando precisam, mas nunca deixam uma boa cutucada irônica fora dos casos.
Os casos são muito bem pensados e sempre tem uma reviravolta que a gente pensa agora ele perdeu, mas também há sempre um jeitinho, alguma coisa que ficou pra trás e que salva o dia. 
Outros personagens:

Donna Paulsen - secretária de Harvey, ela sabe tudo que acontece na firma, é uma personagem forte, decidida e extremamente leal a seu chefe, ele compartilha o segredo de Mike. Ela conhece muito bem o Harvey o que as vezes fica um fundinho de mistério de desde quando eles tem essa cumplicidade e se nunca nada aconteceu entre eles.

Jessica Pearson - gerente da firma, é a chefe de Harvey, ela acredita muito nele confiando sempre os casos mais impossíveis ao advogado. Eles tem uma cumplicidade, e ela ajudou ele a entrar na firma e se tornar sócio.

Louis Litt - é o sócio carrasco que toma conta dos novos associados e que faz da vida deles um inferno, ele tem uma rivalidade com Harvey, pois sempre trabalha muito duro e ve o rival tendo sempre reconhecimento e ele sempre em segundo plano.

Rachel Zane - é uma paralegal que sonha em ser advogada, mas nunca teve coragem de fazer o teste pois acha que nunca irá passar, desde os primeiros episódios rola um clima entre ela e Mike.


Eu não sou muito fã de drama, mas esse me ganhou pelo roteiro inteligente e pela solidez dos personagens, pra quem gosta de um bom drama, advogados, de estratégias, não pode perder essa série.

E aí alguem assiste? 

Até domingo com mais ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário