Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Análise - A Vida de Brian



Depois de um post comemorativo, voltamos a rotina. Trazendo hoje uma comédia bem antiga de um dos grupos de humor mais reconhecidos no mundo. Esse que é o segundo filme deles trouxe muita controvérsia, mas conquistou vários fãs por manter o mesmo tipo de humor que o grupo sempre fez. Estou falando de A Vida de Brian.



E se você nascesse no mesmo dia que Jesus? E pior, te confundissem em alguns momentos com o próprio? Pois essa é a história de Brian (Graham Chapman), um rapaz que nasceu na manjedoura ao lado do filho de Deus.

Quando adulto, Brian passa por várias situações que fazem sátiras com a época e temas religiosos que envolvem também a história de Jesus. Alguns personagens importantes aparecem também, como é o caso dos Reis Magos.

O filme é do grupo Monty Python, que é de origem inglesa e são muito elogiado por anos. O filme é considerado como uma das melhores comédias inglesas e até mesmo de todos os tempos.


São várias as cenas memoráveis, como Pilatos, que tem problemas de fala e ao falar o nome de alguns de seus companheiros faz os soldados rirem dele. E também outro fato marcante é a música do final, Always Look On The Bright Side of Life, que provavelmente muitos já devem ter ouvido sem saber de onde ela veio.

Um filme que vale a pena conferir caso queira dar boas risadas, se Deus quiser.

Por hoje é isso, galera. Até a próxima e “sempre veja o lado bom da vida”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário