Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Post 100 - Top 3 de Filmes do Pessoal



Finalmente! 100! É isso ai, pessoal! Chegamos à centésima publicação no blog! Quanta alegria ter a honra de escrever esse texto. E claro que esse terá algo de especial. Como eu falo de filmes, trarei o top 3 de cada um dos meus companheiros do blog. Então teremos um pouco dos filmes favoritos do Diego, da Ana Paula e da Camila. Vamos lá comemorar?



Top 3 – Diego “Bode” Carvalho
1 – O Resgate do Soldado Ryan
Começando com grande estilo, um filme sobre a Segunda Guerra Mundial. Mas não é só um filme, pois para começo de conversa ele é dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Tom Hanks. Precisa de mais respeito que isso?
O filme conta a história do capitão Miller (Hanks) que recebe a missão de resgatar o soldado Ryan, caçula de quatro irmãos, dos quais três morreram e voltar com vida para casa.
O filme ganhou o Oscar de Melhor Diretor para Spielberg, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhores Efeitos de Som e Melhor Som, além de ter concorrido em outras três categorias como Melhor Filme e Melhor Ator para Tom Hanks.

2 – V de Vingança
Outro filme excelente e que é uma adaptação da história em quadrinhos de mesmo nome que se tornou um filme indispensável para qualquer um que goste de cinema.
Com o contexto em uma Inglaterra do futuro, conhecemos a jovem Evey Hammond, personagem de Natalie Portman, que é salva por um homem mascarado conhecido apenas como V, interpretado por Hugo Weaving.
V convoca seus compatriotas para lutar contra a tirania que se instalou no país e trazer justiça e liberdade para a Inglaterra.


3 – A Espada Era a Lei
Um clássico da Disney que a pouco tempo foi confirmado como futuro filme em live action (com atores reais), esse filme de 1963 traz uma das lendas mais conhecidas pela humanidade para as telas em forma de animação.
A história fala de Arthur (voz de Rickie Sorensen) um garotinho que sempre sonhou em ser um cavaleiro. Há uma lenda de que a pessoa que conseguisse tirar a espada mágica da pedra se tornará o rei da Inglaterra (quem não sabia agora sabe que lenda o filme fala).
Então, com a ajuda de Merlin (voz de Karl Swenson) um atrapalhado e poderoso mago que sabe que Arthur será o novo rei, o garoto se prepara para o futuro que tem pela frente.

Top 3 - Ana Paula
1 – Enrolados
Mais Disney, galera. Mas esse é mais recente, de 2011. Esse que também foi é comemorativo, afinal é o 50° longa metragem de animação e também o primeiro filme de princesa do estúdio feito em CGI. Logo, não é pouca coisa.
O filme é uma adaptação do conto de fadas Rapunzel e traz a história de Flynn Ryder (voz de Zachary Levi), um bandido procurado e sedutor que em fuga após um roubo encontra uma torre no meio da floresta. Ao subir na torre ele conhece Rapunzel (voz de Mandy Moore), uma jovem com longos cabelos dourados prestes a completar 18 anos.
Os dois fazem um acordo para que ele a leve até a cidade e que assim ela possa ver o que são as luzes do céu que Rapunzel vê todo ano.


2 – Como Perder um Homem em 10 dias
Um clássico das comédias românticas, esse filme de 2003 e que a tradução do nome para o português foi corretamente feita ao pé da letra, conquista mulheres (e alguns homens) até os dias de hoje.
O filme conta a história de Ben Barry (Matthew McConaughey) que faz uma aposta com seu chefe de que se ele conseguisse fazer uma mulher se apaixonar por ele em dez dias, ele seria o responsável por uma campanha de diamantes pertencente a empresa.
Do outro lado está Andie Anderson (Kate Hudson) uma jornalista feminista que está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em dez dias e vai infernizar a vida de qualquer um que se aproximar dela. E é ela a vitima de Ben.

3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Talvez o jovem feiticeiro mais famoso da atualidade que tem milhões de fãs ao redor do mundo mesmo com sua saga cinematográfica tendo acabado, Harry Potter é uma das sagas mais lucrativas da história do cinema. E aqui falaremos sobre o terceiro capítulo dessa história.
O terceiro ano do bruxo na escola de Hogwarts traz um novo perigo a todos quando um prisioneiro consegue escapar da prisão de Azkaban, considerada a prova de fugas até esse momento.
O prisioneiro é o assassino Sirius Black (Gary Oldman), que parece ter alguma relação com Harry (Daniel Radcliffe). Então a escola fica cercada pelos guardas de Azkaban, por acharem que Black virá atrás de Potter.

Top 3 – Camila Pelegrini
1 – Piratas do Caribe (qualquer um e todos)
Disney! Saga de sucesso! Acho que nem preciso falar muito além disso, afinal a saga vai para seu quinto filme e já arrecadou bilhões de dólares em bilheterias com as produções protagonizadas por Jhonny Depp, que ficou marcado pelo papel de Jack Sparrow (Capitão!).
Os filmes contam as aventuras de Sparrow e sua tripulação ao longo de viagens pelos mares no navio Pérola Negra. Ao seu lado já estiveram Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o Capitão Barbossa (Geoffrey Rush).
Vários itens e personagens e monstros de lendas marítimas também fazem parte da história, como o Kraken, a Fonte da Juventude e o temido pirata Barba Negra (Ian McShane).


2 – Titanic
O filme que por anos foi o de maior bilheteria da história do cinema e que a pouco tempo foi ultrapassado por um filme do mesmo diretor (James Cameron ri se banhando em notas de cem) e que conta a história de uma das maiores tragédias da história.
Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem que ganha uma passagem em uma mesa de jogo para o maior transatlântico da época: o Titanic. No navio ele conhece Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) uma jovem que se sente sufocada pelos costumes da elite. Os dois se apaixonam rapidamente. No entanto, o destino é cruel, e o navio inafundável se choca com um iceberg e começa a afundar.
O filme é um dos mais premiados pela Academia, tendo recebido dez prêmios, incluindo os Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor para Cameron, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original para My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion.

3 – Coração de Dragão
Pode se dizer que esse é um clássico da Sessão da Tarde. Mas esse filme está longe de ser ruim, especialmente perto de outras produções que passam no horário.
O filme se passa no século X, onde uma revolta de camponeses acaba causando a morte do rei, que era um tirano terrível. Seu filho Einon, um jovem príncipe, presencia tudo, e é gravemente ferido. A rainha o leva a uma caverna habitada por dragões. Um deles o salva, compartilhando metade de seu coração com o jovem ferido, depois que este concorda em fazer um juramento, onde promete ser bom e justo.
Einon (David Thewlis) se torna um rei mais perverso que o pai, e Bowen (Dennis Quaid), um cavaleiro que acompanhou o salvamento do príncipe e o treinou, pensa que foi o coração do dragão que modificou o jovem. Decidido a eliminar todos os dragões, Bowen se depara com o último dragão, que lhe conta a verdadeira versão dos fatos.

Galera, espero que esses 100 se tornem 200 e quem sabe ainda, em 1000, mas por enquanto é isso. Vejo vocês na próxima semana. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário