Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Top 5 - Filmes de Terror (Atuais)



Olá pessoal! Como amanhã é Dia das Bruxas, como todos devem saber, estarei trazendo uma lista de filmes de terror para se assistir e levarem alguns sustos. No entanto, não serão clássicos do terror como Halloween e Sexta Feira 13, afinal esses são amplamente reconhecidos. Falarei de alguns filmes mais recentes, alguns bem famosos, outros nem tanto. Vamos lá?



5 – REC (2007)
Esse é um filme muito interessante pois todos o sistema de câmeras é em primeira pessoa, como se estivéssemos olhando pela lente de um cinegrafista mesmo.
A história nos mostra Ángela Vidal (Manuela Velasco), uma jornalista que está fazendo uma matéria sobre o Corpo de Bombeiros. Eles são chamados para o que parece uma saída rotineira, porém logo se veem presos em um verdadeiro pesadelo.
Esse é um filme espanhol que gerou mais três filmes (o terceiro por sinal é bem ruim), e até mesmo uma versão americana chamada Quarentena, estrelada por Jennifer Carpenter, da série Dexter e O Exorcismo de Emily Rose.


4 – Possessão (2012)
Não conheço mais ninguém que tenha visto esse filme, no entanto, acho uma ótima escolha para assistir nesse dia.
Somos apresentados a Clyde (Jeffrey Dean Morgan), um homem divorciado que não consegue se relacionar com suas duas filhas. Quando ele compra uma casa nova, sua filha Em (Natasha Callis) o convence a comprar algumas coisas para o lugar. É então que a garota se encanta com uma caixa de madeira e faz o pai comprar. A menina aprende a abrir o artefato e começa a ouvir vozes e coisas estranhas começam a acontecer.
Parece até um pouco clichê, mas é um filme muito interessante e que causa vários sustos e tem uma ótima história. Vale muito a pena.


3 – O Segredo da Cabana (2013)
Esse vai parecer que é puro clichê de filmes de terror, no entanto o final é inacreditável e surpreendente.
Temos cinco amigos: Jules (Anna Hutchinson), Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lemk). O que eles decidem fazer? Uma viagem para uma cabana, no meio de uma floresta, isolada de tudo. Tudo que atrai problemas, não é?
Mas, como falei, não é nada óbvio o que acontece no final, até porque quem assiste vai ficar confuso com algumas cenas durante o filme, que vai se revelar uma baita surpresa.


2 – Mama (2013)
Esse filme baseado no curta metragem do diretor Andres Muschietti, que também dirige o longa, é também produzido por ninguém menos que Guillermo Del Toro, responsável por Hellboy e O Labirinto do Fauno.
Temos Lucas (Nikolaj Coster-Waldau), tio de duas meninas que estão desaparecidas desde que seu irmão desapareceu com elas após matar a mãe das duas. Cinco anos depois do acontecido, Lucas consegue encontra-las, e as adota, para tentar dar a elas uma vida normal, depois de passarem todo esse tempo vivendo na floresta. Ele e sua namorada, Annabel (Jessica Chastain) notam que as meninas conversam com uma entidade que chamam de Mama, que quer proteger as crianças de tudo, e todos.


1 – Annabelle (2014)
O spin-off do filme de terror de maior sucesso dos últimos tempos não podia ficar de fora. Embora eu ache que Invocação do Mal é melhor que seu derivado, como já fiz uma análise do filme, resolvi colocar outro no lugar, mesmo que aconselhe assistir os dois.
Essa é a história da boneca maldita que aparece no primeiro filme, mesmo que por pouco tempo. Ela ficou tão famosa que decidiram fazer um filme inteiramente para aquela coisa linda (só que não).
Temos o casal Mia (Annabelle Wallace) e John (Ward Horton) que estão se preparando para a chegada da primeira filha. Para comemorar isso, John compra para a esposa uma boneca, já ela as coleciona. Porém, sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Por hoje é isso ai galera! Feliz Dia das Bruxas, muitos sustos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário