Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

domingo, 8 de novembro de 2015

Drop Dead Diva

Boa noite queridos leitores viciados em séries (ou não). Essa é uma série que sempre vi por aí, mas nunca tinha me chamado atenção suficiente para assistir, e por esses meses o Netflix ficava colocando como sugestão pra mim, e finalmente eu assisti. Ela me surpreendeu demais, fiquei viciada e 6 temporadas foram pouco pra essa série.


Sinopse:
A série conta a história de Deb Dobkins, uma fútil aspirante a modelo que morre em um
acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum, que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.
A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são sua melhor amiga, Stacy Barnett, e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.
Com um novo corpo e uma nova vida, Jane terá que conviver com os colegas de trabalho que pertenciam a verdadeira Jane: a assistente pessoal de Jane, Terri Lee, que acaba se tornando além de sua amiga, também sua fortaleza; a rival de Jane, Kim, uma advogada esnobe que detesta Jane; o chefe mulherengo de Jane, J. Parker e o grande amor da sua vida quando ainda era Deb, Grayson.

Trailer


Como eu já comentei, é uma série que me surpreendeu bastante, ela trata muito sobre estereótipos, mostra bem como a maiorida das pessoas vê a diferença e mostra que na verdade todos são parecidos em alguma forma e que infelizmente não há nenhum tipo de pessoa que não sofra preconceito, ou por ser gordinha, por ser bonita mas tachada de burra, pela orientação sexual.
Eu gosto muito de que mesmo a Deb, estando como outra pessoa, ela e a Stacy conseguem aprender a aceitar uma a outra e viver em dois mundos. 
A Deb deu um toque na Jane e teve uma segunda chance pra ajudar as pessoas e fazer o bem. Ela é muito inteligente, e sempre é totalmente comprometida com seus casos, nunca desiste e na hora H ela sempre tem uma resposta pra fazer seu cliente ganhar, claro de ela também passa por alguns dilemas morais durante as temporadas, quando representa algum cliente culpado.

Assistindo essa série eu posso dizer que passei pelos 5 estágios do luto, mas não pela morte da Deb, pelo Grayson e a Jane, me deixa louca que a Jane convive diariamente com o amor da vida de Deb e não pode dizer nada, pois ela precisa viver como a Jane e seu anjo da guarda não pode deixar ela contar para as pessoas o que aconteceu, então Grayson tem que se apaixonar pela Jane como ela é. 
Negação - não acredito que ela vai ver ele todos os diassssss e não vão ficar juntos, não é possível. 
Raiva - ahhhhhh dá pra vocês ficarem juntos de uma vez, Você não vai ficar com essa baranga e você faz alguma coisa mulher!!!
Negociação - ahh mas se isso acontecer eles podem ficar juntos, please!
Depressão - :( eu queria eles juntos :( :( 

Aceitação - é melhor aceitar que eles nunca vão ficar juntos assim, vai doer menos!
Nas 6 temporadas todos os obstacúlos possíveis aparacem no caminho. O que aconteceu com o personagem do Grayson no final eu não curti, mas fazer o que né. Não vou contar se eles ficam juntos ou não, vou deixar vocês sofrerem também.

É muito engraçado ela descobrindo coisas e pessoas que ela nunca viu na vida, ela tem sempre que se virar para tentar entender qual sua relação com essa pessoa, o bom que ela sempre tem sua assistente Tery para ajudar e claro que a Stacy também dá seu jeitinho.

Como ela é advogada, cada episódio gira em torno de pelo menos dois casos, tenho uma teoria que alguns casos são feitos como crítica, como as pessoas pensam em processar algúem por qualquer coisa, e também parace que quando alguém é magoado e quer dar o troco na pessoa, acham que um processo vai conseguir, quando as vezes tudo que eles precisam é aceitar a situação e saber perdoar.

Acho que já falei demais sobre a série e agora pra saber mais é só assistindo. 
Se você gosta de uma drama, comédia, um pouco de fantasia, séries com escritórios de advocacia essa é uma opção muito interessante. Além de tudo pra aprender a dar valor na vida (2ª chance nem sempre existe) e ver as pessoas com menos julgamento e mais empatia. Nem tudo na vida é o que parece!

Ate domingo com mais séries ;D









Nenhum comentário:

Postar um comentário